Cursos de gestão e comércio preparam empreendedores para enfrentar desafios do mercado

Lúcia Rodrigues estava fechando as portas do seu estabelecimento, a Nanlu Lanches, quando decidiu se matricular no curso de Empreendedorismo e Liderança. Os desafios diários que enfrentava à frente da lanchonete a levaram de volta à sala de aula do Senac Centro, onde já havia concluído os cursos de Vendas e de Assistente Pessoal. “O professor Paulo Braga me deu uma nova motivação. Durante as aulas, adquiri conhecimentos e desenvolvi habilidades que me auxiliaram a continuar progredindo”, relata.

Após as aulas, a empreendedora conseguiu aumentar suas vendas ao lançar promoções de combos para estudantes, além de introduzir refeições por peso e pratos feitos, oferecendo novas alternativas aos clientes e atraindo um público diferente para a lanchonete.

“Também superei a insegurança que tinha em relação ao uso de novas tecnologias na divulgação do meu negócio. Ganhei confiança para experimentar algo diferente e estou ansiosa para aprender mais. Minha próxima etapa é me inscrever em um curso de marketing digital, pois pretendo expandir a presença da Nanlu Lanches nas redes sociais”, afirma Lúcia.

Inscrições estão abertas
Nas unidades do Senac Centro e Aldeota, em Fortaleza, as inscrições para cursos nos segmentos de Comércio e Gestão estão disponíveis até dezembro. Dentre as opções oferecidas estão: Ferramentas de Marketing Digital; Utilização do Instagram para Pequenos Negócios; Planejamento e Implementação de Loja Virtual; Como Iniciar seu Próprio Negócio; Gestão e Liderança de Equipes; Assistente de Logística; Inteligência Emocional; entre outros.

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (85) 3270.5400 ou acesse https://cursos.ce.senac.br/.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS