Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Zenit: a plataforma fitness com aporte milionário

(Foto: Divulgação)

Durante a pandemia, a busca por soluções fitness em casa disparou, impulsionando o mercado global de aplicativos de saúde e bem-estar. Uma pesquisa da consultoria Allied Market Research projeta que o mercado de aplicativos voltados para atividades físicas atingirá a marca de 619 bilhões de reais em 2030. Nesse cenário promissor, o Zenit, uma plataforma de treinos online sediada no Rio Grande do Sul, conquistou um aporte significativo de 1,3 milhão de reais via Captable, com a participação de 244 investidores de 105 cidades diferentes, incluindo até mesmo uma cidade de Portugal.

Lançado em 2022, o Zenit se destaca como uma “Netflix da saúde”, oferecendo uma variedade de vídeo-aulas, desde ioga até corrida e luta funcional. O diferencial da plataforma está na personalização dos treinos. Ao fazer o login, os usuários respondem a um questionário, permitindo que o Zenit crie uma jornada de treinos personalizada para cada cliente, um recurso que o distingue das demais plataformas, como afirmou Fernando Teitelbaum, cofundador e COO da healthtech.

Com o aporte recente, o Zenit pretende expandir seus serviços digitais de saúde integral, destinando 40% dos recursos ao desenvolvimento de novos produtos e ao crescimento nas vendas. Além disso, a startup planeja investir na tecnologia, expansão de mercado e no setor B2B. A estratégia de negócios inclui oferecer a tecnologia do Zenit como um benefício corporativo, proporcionando às empresas a oportunidade de incentivar a saúde e o bem-estar de seus funcionários.

Publicidade

Com a forte base de investidores e um mercado global em crescimento contínuo, o Zenit se encontra em uma posição privilegiada para expandir suas operações. O sucesso da empresa, que já conquistou 36.000 assinantes desde sua fundação, indica um futuro promissor para a healthtech gaúcha. Com projeções indicando um crescimento anual de 24,3% no mercado de aplicativos de atividades físicas, o Zenit está bem posicionado para capitalizar essa tendência e solidificar sua presença como líder no setor de saúde e fitness online.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado