Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mudanças na China: instabilidade nos ministérios

(Foto: Assessoria/Governo da China - Agência Xin Hua)

Em uma reviravolta surpreendente no cenário político chinês, o presidente Xi Jinping ratificou uma série de alterações no governo do Partido Comunista. Lan Foan foi nomeado como o novo ministro das Finanças, substituindo Lin Kun, segundo comunicado oficial divulgado hoje(24/10). A Reuters descreve Lan como um tecnocrata com pouca experiência no governo central, marcando uma mudança notável na liderança financeira do país.

A decisão também incluiu a remoção oficial de Li Shangfu, de 65 anos, de seus cargos como conselheiro de Estado e ministro da Defesa da China. Esta ação ocorreu após sete meses de seu mandato e oito semanas após seu desaparecimento público, deixando questões sem resposta sobre as circunstâncias que levaram a essa mudança súbita. Curiosamente, Pequim optou por não nomear um substituto para Li, gerando especulações sobre o futuro das políticas de defesa do país.

Além disso, o ex-ministro das Relações Exteriores, Qin Gang, foi oficialmente destituído de seu cargo como conselheiro de Estado, após semanas de especulações sobre uma possível investigação por violações de conduta. As razões por trás dessa mudança não foram especificadas no comunicado oficial emitido pelo governo chinês.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em outro anúncio significativo, a China comunicou a substituição de Wang Zhigang como ministro de Ciência e Tecnologia por Yin Hejun, marcando uma nova fase no desenvolvimento tecnológico do país. Estas mudanças substanciais nas esferas financeira, militar e diplomática sinalizam uma transformação notável na liderança do país, deixando o público e observadores internacionais ansiosos por mais detalhes sobre as razões por trás dessas decisões.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado