Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Petrobras reafirma compromisso com a Lei das Estatais

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, reforça o compromisso da empresa com a Lei das Estatais e esclarece que a proposta de mudança nas regras de indicação da alta cúpula surgiu como demanda do Conselho de Administração.
(Foto: Divulgação)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, abordou as preocupações do mercado em relação à proposta de mudança nas regras para a indicação da alta cúpula da estatal. Em um vídeo divulgado, ele reiterou o compromisso da Petrobras com a Lei das Estatais. Sendo assim, enfatizou que a empresa continuará cumprindo a legislação independentemente de alterações em seu estatuto.

Prates também esclareceu que a proposta de mudança surgiu como uma demanda do Conselho de Administração. Além disso, ressaltou que a comunicação da decisão poderia ter sido melhor executada. Além disso, ele confirmou que a política de remuneração aos acionistas permanece inalterada.

A repercussão da proposta de mudança nas regras para indicação da alta cúpula da Petrobras gerou uma reação negativa no mercado, levando a ações ordinárias e preferenciais a registrarem perdas de 6,03% e 6,61%, respectivamente. A Petrobras também perdeu mais de R$ 32,3 bilhões em valor de mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado