O milho, a soja e o trigo encerraram a segunda-feira com queda nas Bolsas de Chicago (CBOT). Os dados de embarques do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) influenciaram o movimento. Dessa forma, se mantiveram dentro das expectativas de mercado para esses grãos.
Na semana encerrada em 26 de outubro, os EUA embarcaram 1,890 milhão de toneladas de soja. Ou seja, ficando dentro das estimativas de 1,650 milhão a 2,5 milhões de toneladas. Para o milho, os embarques semanais atingiram 531 mil toneladas. Além disso, as projeções de mercado indicam o envio de 189,842 mil toneladas de trigo, dentro da faixa de 125 mil a 500 mil toneladas.
Analistas da Safras & Mercado apontaram que as chuvas benéficas ao cultivo na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, contribuíram para a queda dos preços do milho e da soja. A redução nos temores sobre a oferta global de trigo foi relacionada ao retorno das operações de transporte no Mar Negro, diminuindo as preocupações sobre as exportações da Ucrânia. A oferta mais econômica da Rússia e as chuvas em importantes países produtores de trigo, como Argentina e Austrália, favoreceram a queda nos preços.