Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Elon Musk muda monetização no X para combater desinformação

Elon Musk, CEO do X, anuncia mudança na monetização: posts corrigidos não geram receita, incentivando precisão sobre sensacionalismo.
Foto: Wikipedia

Elon Musk, o controverso CEO da Tesla, SpaceX e agora também do X (antigo Twitter), revelou uma significativa alteração na forma como os criadores na plataforma são remunerados. De acordo com Musk, tweets que forem corrigidos pelo sistema Community Notes não serão mais elegíveis para compartilhamento de receita. Esse recurso foi implementado para combater a desinformação, permitindo que usuários adicionem notas aos tweets enganosos, conectando-os a fontes confiáveis.

A decisão de Musk surge da sua preocupação com a propagação de informações falsas e sensacionalistas na plataforma. O Community Notes possibilita que os usuários acrescentem informações contextuais aos tweets, o que cria um sistema de verificação de fatos colaborativo. A ideia é proporcionar aos leitores uma perspectiva mais ampla sobre os temas discutidos.

Ao vincular a monetização às correções feitas pelo Community Notes, Musk espera que os criadores de conteúdo se tornem mais conscientes e honestos em suas publicações. Desde a aquisição do Twitter por Musk em outubro de 2022, a plataforma passou por diversas mudanças, incluindo o rebranding para X. Essa última modificação no sistema de monetização representa mais um passo em direção a tornar o X uma plataforma confiável, menos propensa a propagar desinformação, e mais focada em divulgar informações precisas.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas