Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Reforma Tributária impactará cobraças nos condomínios

Foto: Athena/Pexels

Aprovada recentemente pelo Senado, a reforma tributária está gerando apreensão no setor de serviços, com especial destaque para os condomínios residenciais. A análise de especialistas revela preocupações quanto aos possíveis impactos, especialmente no aumento das taxas condominiais. É importante ressaltar que o texto passará por nova análise na Câmara dos Deputados após sofrer alterações no Senado.

As mudanças propostas na reforma tributária podem resultar em aumentos significativos nos tributos sobre serviços, o que inclui empresas de segurança, vigilância e limpeza. Especialistas destacam que, caso essas alterações sejam efetivadas, a taxa condominial pode subir entre 2,10% e 6,50%. Dessa forma, gerando um impacto diretamente nos custos operacionais dos condomínios e, consequentemente, os valores cobrados aos moradores.

O setor de serviços, representado pela Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), expressa preocupação com a possível elevação dos impostos sobre atividades essenciais, como segurança e limpeza. A incerteza quanto à carga tributária final, com a introdução dos dois IVAs propostos na reforma, gera inquietação entre operadores de serviços. Ainda sem definição do percentual total de cobrança dos IVAs, o setor aguarda novos desdobramentos na legislação para compreender melhor o cenário tributário que se desenha.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado