Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

JPMorgan discorda de impacto significativo de ETF de Bitcoin

CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, vislumbra futuro em que ações serão tokens negociados diretamente entre usuários, destacando a transformação das transações financeiras.
Foto: Worldspectrum

Agentes do mercado de criptomoedas vislumbram que a aprovação de um ETF de Bitcoin nos EUA poderia atrair capital e reduzir ações regulatórias. Contudo, o JPMorgan contradiz essas previsões. Em relatório, analistas afirmam que, em vez de novo capital, o existente migraria para novos ETFs.

Atualmente, existem 10 pedidos de ETFs de Bitcoin à vista para análise na mesa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC. Analistas acreditam, no entanto, que a aprovação deve ocorrer no início de 2024.

A SEC ainda não aprovou nenhum dos 10 pedidos de ETFs de Bitcoin em análise, citando receios de manipulação de mercado. O JPMorgan destaca que as regulamentações na indústria cripto nos EUA ainda são incertas, e recentes casos legais não devem alterar a posição dos legisladores. O banco também aponta que ETFs de Bitcoin no Canadá e Europa tiveram pouco interesse, considerando a amplitude do mercado americano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado