Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Busca por ar condicionado dispara 177%

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destaca desafio complexo dos juros do rotativo, buscando solução para evitar prejuízos a consumidores e lojistas.
Com a intensificação do calor, as buscas por ar-condicionado atingem pico, impulsionando os preços na Black Friday. Eletrodomésticos lideram procura, aponta CNC.
Foto: Divulgação/Americanas

Diante das altas temperaturas assolando o Brasil, o interesse por ar-condicionado disparou. Dessa forma, registrou um aumento de 177% nas buscas online nos últimos 30 dias. Os dados foram levantados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O cenário contribui para projeções otimistas na venda de eletrodomésticos, com a CNC estimando um movimento de R$ 1,05 bilhão durante a temporada de promoções, destacando também a crescente busca por TVs e fogões.

O calor intenso atingindo diversas regiões do Brasil acentua cada vez mais a crise climática que assola o mundo. Nesse sentido, a busca por alívio térmico se torna uma necessidade do cotidiano. Porém, apesar da Black Friday, os varejistas aproveitaram a demanda para elevar os preços do produto, resultando em um aumento médio de 2,9%

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas