Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Tesouro Direto atrai novos pequenos investidores

Em outubro, o Tesouro Direto viu um aumento expressivo de pequenos investidores, com vendas majoritárias em faixas menores de valor.
(Foto: Pixabay/Pexels)

O último mês outubro marcou uma tendência no mercado financeiro: o Tesouro Direto atrai novos pequenos investidores. Segundo dados do Tesouro Nacional divulgados na sexta-feira (24/11), houve um incremento significativo no número de novos cadastros no programa, atraindo uma gama diversificada de investidores, especialmente aqueles com menor capacidade de investimento.

Este interesse crescente se traduziu em números expressivos: mais de 360 mil novos investidores se cadastraram no Tesouro Direto em outubro, elevando o total para 26,1 milhões. Entre eles, o perfil dominante foi o dos pequenos investidores, como demonstrado pelo fato de que 84,3% das 582.581 operações realizadas envolveram valores até R$ 5 mil.

Além disso, houve uma clara preferência por papéis de médio prazo. Isso indica uma mudança no comportamento do investidor, que agora busca equilibrar risco e retorno em um horizonte de tempo moderado. Os títulos com prazos de um a cinco anos representaram 32,4% das vendas, enquanto os de cinco a dez anos foram 49,7%.

Essa movimentação demonstra a eficácia do Tesouro Direto em democratizar o acesso aos títulos públicos, tornando-os atraentes para uma faixa mais ampla de investidores. O programa tem se mostrado uma opção viável e segura para quem busca iniciar ou diversificar investimentos no cenário econômico atual.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas