A M. Dias Branco, representada por Fabio Cefaly, seu diretor de novos negócios e relações com investidores, revelou resultados notáveis no terceiro trimestre de 2023, impulsionados principalmente pelo sucesso da marca Piraquê. Esta semana, em entrevista ao Agro Times, Cefaly destacou a trajetória de crescimento da Piraquê, uma das marcas-chave da empresa.
A marca Piraquê, adquirida pela M. Dias Branco em 2018, tem demonstrado um crescimento impressionante nos últimos anos. No momento da aquisição, a Piraquê possuía um faturamento líquido de R$ 684 milhões.
Desde então, a empresa tem trabalhado para integrar a distribuição da Piraquê nas regiões do Sudeste e Sul do Brasil, com foco especial no pequeno varejo no Nordeste. Esses esforços resultaram em um aumento de 78% no faturamento, alcançando R$ 1,2 bilhão anualmente.
De acordo com a Kantar Brand Footprint 2023, a Piraquê foi classificada como a terceira marca de alimentos mais consumida fora do lar. Esse sucesso é atribuído ao aumento de 58% na presença da marca no Sul e Sudeste, além de um crescimento de dez vezes no faturamento no Nordeste, chegando a R$ 153 milhões.
Os produtos da Piraquê se destacam por seu maior valor agregado e margens brutas, sendo 5 pontos percentuais acima da média da M. Dias Branco.
Este desempenho faz da Piraquê a segunda maior marca da companhia, contribuindo significativamente para o crescimento geral de 78% no faturamento.