Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ibovespa alcança 132 mil pontos, novo recorde na bolsa brasileira

Ibovespa atinge nova máxima, impulsionado por humor no exterior. Destaque para ações da Vale. Copom corta taxa básica em 0,5 ponto.
Ibovespa enfrenta queda em janeiro
(Foto: Energepic/Pexels)

O Ibovespa atinge o recorde de 132.038,69 pontos, com as ações da Vale (VALE3) renovando máxima, alcançando R$ 75,09, um aumento de 1,19%. O dólar opera em queda de 0,45% a R$4,875. O pregão de hoje destaca-se pela repercussão da ata do Copom, que anunciou a redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, atingindo 11,75%.

Além disso, a Vivo (VIVT3) e a Auren (AURE3) anunciaram uma joint-venture focada em energia, marcando presença no radar corporativo do dia. As expectativas do mercado internacional de início de corte de juros nos EUA em março de 2024 influenciam o comportamento do dólar e dos rendimentos de Treasuries.

No cenário político, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 está prevista para hoje, antes do recesso parlamentar, que se inicia na sexta-feira (22). A reforma tributária, aprovada na Câmara na semana passada, deve ser promulgada na quarta (20). Nos EUA, destaque para os dados sobre construções de moradias e a participação do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, em evento.

No campo das recomendações, a Engie (EGIE3) teve sua recomendação cortada para venda pelo JPMorgan, que não vê potencial de valorização, apesar do desempenho superior aos pares do setor no acumulado do ano.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas