Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Como se cadastrar no app ‘Celular Seguro’, que bloqueia celulares roubados

'Celular Seguro', um novo aplicativo, torna mais fácil bloquear celulares roubados, protegendo dados pessoais e financeiros.
Foto: Tânia Rego/Ag. Brasil

O Ministério da Justiça, em parceria com a Febraban e Anatel, lançou o ‘Celular Seguro’, uma plataforma para bloquear rapidamente celulares roubados. O aplicativo, que estará disponível para Android e iOS em breve, permite bloquear o dispositivo, linha telefônica e apps bancários.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, destaca o objetivo de desestimular roubos, transformando celulares roubados em objetos inúteis. Em 2022, foram registrados quase um milhão de roubos de celular, muitos não notificados devido à dificuldade de bloqueio.

Para acessar o Celular Seguro, o aplicativo requer login via conta gov.br. Usuários cadastram seus dispositivos e podem adicionar contatos de confiança para auxiliar em caso de perda ou roubo. O bloqueio da linha telefônica estará disponível no aplicativo a partir de 9 de fevereiro. Até lá, é necessário contactar a operadora para o bloqueio.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas