O CEO da Cimed, João Adibe Marques, anunciou a aquisição da R2M, líder brasileira em lenços umedecidos. A compra, marcando o primeiro investimento significativo em uma década, integra o plano ambicioso da Cimed de atingir R$ 3 bilhões de faturamento até o final de dezembro.
A R2M, terceira maior empresa do setor no Brasil, é responsável pelas marcas Bebê Limpinho e Snow Baby. O negócio movimenta cerca de 7 milhões de produtos anualmente em um mercado de R$ 1 bilhão, de acordo com dados do IQVIA. João Adibe enfatizou que a aquisição coroa o processo de consolidação da Cimed, abrindo caminho para uma fase dedicada a novas aquisições.
Com duas plantas fabris, localizadas em Chapecó (SC) e Santa Rita do Sapucaí (MG), a R2M emprega aproximadamente 300 colaboradores, os quais serão mantidos após a transição. A estratégia da Cimed inclui a expansão para o varejo alimentar, já que 40% das vendas de lenços umedecidos ocorrem fora do setor farmacêutico.
A Cimed, com sede em São Paulo, mantém mais de cinco mil colaboradores em todo o país. Além disso, dispõe de um complexo fabril em Pouso Alegre (MG) e 26 centros de distribuição. Reconhecida por marcas líderes como Cimegripe, Loratamed e K-MED, a empresa também celebra o sucesso de Carmed, cujas vendas aumentaram extraordinários 2.000% em 2023.