O Economic News Brasil preparou uma série especial de matérias jornalísticas exclusivas, entrevistando líderes empresariais e políticos. Estas entrevistas focam nas opiniões sobre a economia e mercados de atuação em 2023, além das expectativas e projeções para 2024.
Destaques Empresariais e Políticos de 2023
No nosso projeto, entrevistamos diversas personalidades de destaque, incluindo o deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (PSD-CE), também presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Sistema Fecomércio-CE), o industrial Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema Fiec), Luiz Lemos Leite, ex-diretor do Banco Central e atual presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac). Também tivemos a oportunidade de falar com o líder classista Cid Alves, presidente do Conselho de Administração do Sebrae Ceará e do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas For), assim como João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial do Ceará (ACC). Eles compartilharam suas visões sobre as ações de suas respectivas instituições em 2023 e ofereceram insights sobre empreendedorismo e inovação para o próximo ano.
Importância da Assessoria Jurídica para Empreendedores
O escritório Pinho & Albuquerque Advogados compartilhou a relevância da assessoria jurídica nas organizações, destacando como este aspecto é crucial para os empreendedores.
Resultados e Projetos Empresariais
Nesta edição do ENB, destacadas personalidades do setor empresarial, como Ivens Dias Branco Jr, presidente do Grupo M. Dias Branco, Rodrigo Mello, CEO da Kroma Energia, Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pague Menos, e Beto Studart, presidente do grupo BSPAR, compartilharam resultados e revelaram planos futuros. CEOs como Rafaela Mota da BScash, Geldo Machado, do grupo ValorizeCred, Ronaldo Munhoz, do Grupo New, Raimundo Delfino Filho, da Santana Textiles e Pedro Meneleu, da LivSaúde, além de Duda Brígido, diretor da EBM QUINTTO, também ofereceram suas perspectivas e expectativas para os próximos meses.
Desafios Políticos de 2023 e a Reforma Tributária
O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PODE-PR) abordou os desafios do ano no cenário político, enfatizando a aprovação da Reforma Tributária como um marco importante.
Reflexões Econômicas de Especialistas
Especialistas como Igor Lucena, presidente do Corecon-CE, Alex Araujo, Lauro Caves e Ricardo Coimbra, refletiram sobre os avanços econômicos do ano e as tendências para acompanhar em 2024.
Fechamento de 2023 e Projeções para Investidores
O fechamento de 2023 e as projeções para 2024 são essenciais para investidores e empresários que desejam compreender o panorama econômico futuro.
Conferir as Matérias
As matérias estarão disponíveis no portal do Economic News Brasil a partir das 4h30 da manhã de domingo. Estas análises fornecem informações valiosas sobre os rumos que grandes empresas e líderes políticos tomarão nos próximos meses.