Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Melhores Azeites do mundo; brasileiros fazem parte do ranking

(Foto: Pexels Pixabay)

Em 2023, os fabricantes brasileiros de azeite ganharam reconhecimento internacional devido à qualidade do produtos. O Brasil subiu ao 6º lugar no EVOO World Ranking, uma classificação que destaca os azeites extravirgens mais premiados em todo o mundo. Entre as empresas que se destacaram nesse cenário, destacam-se a Orfeu Cafés e Azeites Especiais e a Estância das Oliveiras.

Ao todo, 29 azeites brasileiros que participaram de competições internacionais no ano passado e estão classificados entre os melhores do mundo. Em 2022, o Brasil ocupava a 11ª posição, com apenas 16 rótulos no ranking global.

No ano passado, cinco produtos receberam essa distinção, em comparação com apenas um em 2022. Destacando-se entre eles, o Blend da Safra 2023 da Orfeu, produzido na Fazenda Rainha, no sul de Minas Gerais, foi o único rótulo submetido à avaliação internacional pela Orfeu durante o ano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ranking mundial dos melhores fabricantes de azeite do Brasil:

Estância das Oliveiras – 9
Prosperato – 18
Fazenda Sabiá da Vigia – 29
Verde Louro Azeites – 30
Orfeu Cafés e Azeites Especiais – 58
Capolivo – 77
Olivas da Lua – 82
Al-Zait – 87
Olivas Costa Doce – 92

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado