A companhia aérea brasileira Azul se prepara para dar um importante passo rumo à retomada do turismo internacional entre Brasil e Argentina. Diante do aumento de turistas brasileiros na Argentina, a Azul lançará uma rota sazonal do aeroporto de Campinas (SP) a Bariloche, na Patagônia.
Com quatro voos semanais, a notícia é oportuna, pois a Argentina se tornou um destino internacional popular para brasileiros, com um aumento de 75% no número de visitantes brasileiros em 2023, atingindo 1,27 milhão, devido à desvalorização do peso argentino durante a crise econômica, de acordo com dados do governo argentino.
O anúncio da Azul atende à demanda crescente de turistas brasileiros em busca de explorar a Argentina, aproveitando as condições econômicas favoráveis. A cidade de Bariloche, famosa pelas paisagens deslumbrantes e atividades de inverno, é um dos destinos mais desejados pelos viajantes do Brasil.
“A Azul vai adicionar a cidade argentina na sua malha de inverno buscando proporcionar aos clientes mais uma opção de destino para as férias de julho”, disse o gerente geral de planejamento de malha e estratégia da Azul, Vitor Silva.
A nova rota sazonal pode impulsionar a recuperação econômica do setor de turismo entre os dois países. Ao mesmo tempo, fortalece os laços culturais e comerciais entre o Brasil e a Argentina. A partir desta terça-feira, os bilhetes para essa rota estarão à venda. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.
Atualmente, a Azul já opera voos para diversos destinos internacionais, incluindo Montevidéu, Punta Del Este, Paris, Lisboa, Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, oferecendo uma ampla gama de opções para os viajantes brasileiros.