Livro dos Recordes: os dez únicos destinos turísticos do Guinness World Records

Torre Eiffel - Londres
Torre Eiffel - Londres (Foto: Unsplash)

O Guinness World Records, também conhecido como o Livro dos Recordes, é uma referência mundial quando se trata de recordes e curiosidades. Com quase 70 anos de história desde a a primeira edição em 1955, o livro tem sido uma fonte oficial para encontrar informações sobre recordes certificados e reunidos em um único lugar. Entre os mais de 60 mil recordes registrados, muitos estão relacionados a atrações turísticas impressionantes em todo o mundo.

Prepare-se para descobrir esses destinos únicos e se programar para próxima viagem:

Torre Eiffel (Paris, França):

O ponto turístico pago mais visitado do mundo, recebe 6 a 7 milhões de visitantes anuais. Além disso, é a estrutura de ferro mais alta existente no planeta, com 330 metros de altura.

Museu do Louvre (Paris, França):

A galeria de arte mais visitada do mundo, que possui mais de 35 mil obras em 72.735 m². Entre várias obras importantes, é a casa da famosa “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci.

Jardim do Palácio de Versalhes (Versalhes, França):

O maior jardim do mundo, com uma área de 100 hectares, conhecido por fontes e bosques alinhados.

Vaticano (Itália):

O menor país do mundo, além de ter uma população de 825 pessoas e território de 0,44 km². Por outro lado, possui o maior palácio religioso existente, com mais de mil quartos.

Coliseu (Roma, Itália):

O maior anfiteatro já construído, com espaço para 87 mil espectadores. Afinal, tem 2 hectares, e o tamanho é equivalente a três campos de futebol.

Sagrada Família (Barcelona, Espanha):

A igreja Art Nouveau mais alta do mundo, com 138 metros de altura. Portanto, quando estiver totalmente construída, esta prevista para atingir 172,5 metros de altura.

Cataratas do Niágara (Canadá):

A queda d’água mais visitada do mundo, que recebe 22,5 milhões de turistas por ano. Além disso, são cerca de 169.900 m³ de água derramados por minuto.

Floresta Amazônica (América do Sul):

A maior floresta tropical do mundo, abrangendo nove países, entre eles, Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Venezuela. Além disso, é sustentada pelo Rio Amazonas, o maior rio em fluxo do mundo.

Burj Khalifa (Emirados Árabes):

O edifício mais alto do mundo, com 828 metros de altura e 163 andares, é revestido com quase 26 mil painéis de vidro cortados à mão.

Cavernas subaquáticas de Yucatán (México):

O sistema de cavernas subaquáticas mais longo do mundo, com um comprimento total de 371,95 km, é acessado por buracos conhecidos como cenotes, que os maias consideram “portais” para o submundo.

 

As atrações turísticas recordistas do Guinness World Records são verdadeiros tesouros ao redor do mundo, oferecendo aos visitantes experiências únicas e inesquecíveis. Se você está planejando a próxima viagem ou apenas curioso sobre recordes incríveis, esses destinos merecem um lugar na sua lista de lugares a visitar. Afinal, um deles carrega não apenas a marca do Guinness, mas também, uma rica história e, consequentemente, uma beleza única que certamente cativarão a sua imaginação.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado