Publicidade

Saiba quais são as marcas brasileiras mais valiosas

Itaú, Banco do Brasil e Bradesco são as marcas brasileiras bem posicionadas

Saiba quais são as marcas brasileiras mais valiosas
(Foto: Robert Stump/Unsplash)
Saiba quais são as marcas brasileiras mais valiosas
(Foto: Robert Stump/Unsplash)

A consultoria Brand Finance publicou hoje sua lista das 500 marcas mais valiosas do mundo. Entre as empresas brasileiras, o Itaú lidera entre as empresas nacionais, com uma avaliação de US$ 8,3 bilhões. A empresa teve uma queda de 4,5% em seu valor de marca e caiu 22 posições no ranking, alcançando o 263º lugar. Banco do Brasil (431º) e Bradesco (477º) completam o trio brasileiro, com valores de US$ 5,5 bilhões e US$ 5 bilhões, respectivamente.

A Apple subiu uma posição em 2024 e agora lidera a lista das marcas mais valiosas do mundo. Sua avaliação atingiu US$ 516,6 bilhões, mais do que o dobro de seu valor do ano anterior. Mesmo em um mercado de smartphones estabilizado, a Apple expandiu sua influência em outras áreas. Dessa forma, ainda mantém uma participação dominante de 71% no mercado de smartphones premium.

As marcas melhor avaliadas pelos consumidores, em ordem, foram Microsoft (US$ 340,4 bi), Google (US$ 333,4 bi), Amazon (US$ 308,9 bi), Samsung (US$ 99,4 bi) e Walmart (US$ 96,8 bi). A empresa de crescimento mais rápido foi a Nvidia, com um aumento de 163% em sua avaliação, ocupando a posição 117 (US$ 44,5 bi).

Na América Latina, a Corona Extra se destacou na 207ª posição, com um aumento de 40% em sua avaliação, atingindo US$ 10,4 bilhões, devido às suas ações em sustentabilidade. A também mexicana Modelo Especial completou o top 5 da América Latina, com um aumento de 24% para US$ 5,2 bilhões, graças ao aumento do número de recomendações de clientes.