Publicidade

CEO da OpenAI discute uso de conteúdo em ChatGPT

OpenAI em Negociações com The New York Times

Sam Altman, CEO da OpenAI, que criou o ChatGPT
Foto: Wikimedia Commons
Sam Altman, CEO da OpenAI, que criou o ChatGPT
Foto: Wikimedia Commons

Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, revelou detalhes sobre negociações com o The New York Times. Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Altman expressou surpresa com o processo movido pelo jornal. Ele mencionou a oferta de uma significativa quantia financeira pelo uso do conteúdo do Times no ChatGPT.

Altman também comentou sobre a estratégia de treinamento do modelo de inteligência artificial do ChatGPT. Ele destacou que não é mais um objetivo usar material exclusivo do Times e enfatizou a importância de diversificar as fontes de dados. O executivo da OpenAI mencionou a intenção de exibir e linkar conteúdo de grandes publicações como o The New York Times e o Wall Street Journal.

O Times acusou a OpenAI de usar excessivamente seus textos para treinar o modelo de linguagem do ChatGPT sem compensação adequada. Altman afirmou que a OpenAI, apoiada principalmente pela Microsoft, busca novos modelos econômicos que beneficiem todos os envolvidos, incluindo os proprietários do conteúdo.

Fórum Econômico Mundial: Palco de Revelações Importantes

O debate, parte do encontro anual em Davos, contou com a presença de líderes como Marc Benioff, presidente da Salesforce, Jeremy Hunt, secretário do Tesouro britânico, e Julie Sweet, presidente da Accenture. O painel “Tecnologia em um Mundo Violento” foi um dos mais concorridos, com o auditório principal lotado.