Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mateus Bandeira é o novo CEO da Oi

Mateus Bandeira, nove CEO da OI
Mateus Bandeira, nove CEO da OI (Foto: reprodução)

A empresa de telecomunicações Oi (OIBR3) anunciou que o diretor presidente, Rodrigo Abreu, encerrará o mandato de dois anos no final de janeiro. Em comum acordo com o Conselho de Administração, foi decidido que o mandato de Abreu não será renovado para o próximo período. Como sucessor, o Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira para assumir a posição de CEO.

Mateus Bandeira já é um membro independente do Conselho de Administração da Oi, onde liderava o Comitê de Gente, Nomeações e Governança. O objetivo da nomeação como CEO é dar continuidade e foco ao processo de transformação em curso na empresa, incluindo a finalização dos acordos necessários para apresentar o Plano de Recuperação Judicial em uma futura Assembleia Geral de Credores. Posteriormente, ele também apoiará a seleção de um novo CEO para executar e implementar o referido plano a longo prazo.

Além do papel na Oi, Mateus Bandeira atua como Conselheiro em outras empresas, incluindo Vibra (VBBR3), Intelbrás (INTB3) e Marcopolo (POMO4). Anteriormente, ele foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul (BRSR6) e serviu como Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Na nova fase, a Oi concentrará seus esforços na redução de custos operacionais em todas as áreas, especialmente nas operações legadas, enquanto impulsiona as operações Oi Fibra e Oi Soluções, além de enfrentar os desafios imediatos do Plano de Recuperação Judicial e da concessão STFC.

Situação de Rodrigo Abreu:

Rodrigo Abreu, o diretor presidente atual, continuará como Conselheiro de Administração da empresa e também estará envolvido nas negociações em andamento com os credores. Ele tem a responsabilidade de apresentar uma proposta para um novo Plano de Recuperação Judicial até o final de janeiro. Além disso, ele continuará trabalhando na conclusão das discussões com a Anatel, TCU e AGU para resolver as pendências relacionadas à concessão do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado