Lavanderia Lavup planeja expansão nacional em 2024

Lavanderia Lavup
Foto: Divulgação

A Lavup, uma rede de lavanderias de autoatendimento, está em plena expansão. Criada em 2021, já possui 76 unidades em diversos estados brasileiros, com o Sudeste sendo a região com a maior concentração de seus empreendimentos. Em 2023, a empresa alcançou um marco importante com a abertura de 24 novas unidades, com destaque para o último trimestre, onde foram inauguradas 15 delas.

Estratégia de Expansão em 2024

Para 2024, a Lavup estabeleceu um objetivo ambicioso: inaugurar 150 novas unidades. Este plano de expansão é uma continuação do crescimento observado no ano anterior.

A empresa estima um faturamento aproximado de R$ 7 milhões até o final do ano. Ou seja, um aumento significativo em comparação ao faturamento de R$ 1,9 milhão registrado em 2023.

O Mercado de Lavanderias no Brasil

O setor de lavanderias no Brasil, representado por mais de 8 mil lavanderias ativas, está dividido principalmente entre o segmento doméstico, com aproximadamente 6 mil unidades, e o segmento industrial, com cerca de 2 mil unidades. De acordo com o Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav), só em São Paulo estima-se a existência de 5.225 lavanderias. A maioria delas são de pequeno porte e com até 10 funcionários. Estes empreendimentos são responsáveis por cerca de 95 mil empregos em todo o país.

Contribuição Ecológica das Lavanderias

Além do crescimento econômico, as lavanderias contribuem de forma significativa para a sustentabilidade. Um estudo revela que uma família de quatro pessoas pode economizar até 3.240 litros de água ao optar pelos serviços de uma lavanderia. Lavar as roupas em casa consumiria cerca de 5.400 litros.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado