Porto de Santos recebe o maior navio porta-contêineres

Porto de Paranaguá recebe maior navio porta-contêineres em comprimento: 366 metros Foto: TCP
Na última segunda (29), o Porto de Paranaguá recebe maior navio porta-contêineres em comprimento: 366 metros Foto: TCP

Nesta quinta-feira (01), o Porto de Santos, o maior porto da América Latina, se prepara para receber uma visita histórica: o MSC Natasha. Ao todo, são incríveis 366 metros de comprimento, tornando-se a maior embarcação a atracar na região.

A marca impressionante supera o recorde anterior, que pertencia ao CMA CGM Vela.  O navio atracou em Santos em outubro de 2022, com 347 metros de comprimento e capacidade para 11 mil TEUs (unidade de carga).

A chegada monumental do MSC Natasha coincide com a celebração dos 132 anos de operação do Porto de Santos. A comemoração será no dia seguinte, contando com a presença de importantes autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

A embarcação, construída em 2018, é capaz de transportar até 14 mil contêineres padrões em uma única viagem, com até 20 anos de idade. De acordo com a MSC, em comunicado, expressa o orgulho por fazer parte deste marco e reconhece o esforço conjunto de todos que contribuíram para tornar este momento possível.

A preparação para a chegada do MSC Natasha começou em 2016, com estudos e colaboração da Autoridade Portuária de Santos, juntamente com simulações de suporte da Autoridade Marítima. Portanto, após a escala em Santos, o navio seguirá em direção à Ásia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado