Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Carnaval carioca: taxa de ocupação em alta

Rio de Janeiro carioca - taxa de ocupação
Foto: Nuno Lopes / Pixabay

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o carnaval carioca atingiu uma média de ocupação de 87% nos quartos de hotel, no Rio de Janeiro. Os resultados foram divulgados hoje, de acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO).

Sendo assim, o destaque vai para os bairros da zona sul, preferência tanto de turistas nacionais quanto estrangeiros. Botafogo/Flamengo liderou com 90,73%, seguido por Ipanema/Leblon (88,87%), Copacabana/Leme (87,84%). Além disso, temos o Centro (87,20%) e Barra/Recreio na zona oeste (83,38%).

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, ressaltou que o resultado reafirma a grande capacidade de atração do Rio de Janeiro. “O carnaval de nossa cidade é uma festa de padrão internacional, feita com o que o carioca tem de melhor: criatividade, simpatia e hospitalidade“, declarou. Ele destacou que a combinação resulta em um elevado número de turistas que procuram a rede hoteleira, ansiosos por vivenciar a experiência única.

conteúdo patrocinado

A análise demonstra o contínuo apelo do carnaval do Rio de Janeiro, um evento que se consolida como um dos mais procurados do país e que contribui para o setor turístico local. Assim, com taxas de ocupação consistentes e atração constante de visitantes, a indústria hoteleira da cidade continua a desempenhar um papel fundamental na economia e no cenário cultural do Rio.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado