O Banco Master anunciou recentemente a aquisição do Will Bank, um banco digital que conta com mais de seis milhões de clientes, majoritariamente no Nordeste. Esta estratégia expande a presença do Banco Master no varejo para 10,5 milhões de clientes em todo o Brasil, marcando uma fase de expansão agressiva.
A aquisição surge em um momento chave, logo após o Banco Master divulgar a compra do Voiter, anteriormente conhecido como Indusval, uma ação que já havia fortalecido a posição do banco no setor agro e consolidado sua atuação no mercado de atacado. Com a incorporação do Will Bank, o Banco Master não só diversifica sua oferta de produtos, com destaque para os cartões de crédito, mas também reforça sua capacidade de atendimento ao consumidor.
O Will Bank, reconhecido por sua robusta plataforma digital e uma ampla gama de serviços financeiros, passará a operar sob a égide do Banco Master, que planeja expandir ainda mais os serviços oferecidos. A XP Investimentos, até então acionista minoritária do Will Bank, continuará a participar do negócio através de seu fundo de private equity, com Chu Kong, um dos fundadores do Will Bank e sócio da XP, permanecendo no conselho administrativo.
Objetivos da aquisição
Com um patrimônio líquido almejado de R$ 5 bilhões até o final do ano, o Banco Master está otimista com as novas oportunidades que a aquisição do Will Bank apresenta. De acordo com Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, essa união é importante para a criação de um ecossistema digital completo, que permitirá a oferta de uma gama ainda mais vasta de produtos financeiros, incluindo créditos e seguros para uma base de clientes ampliada.
Além disso, Augusto Lima, CEO e responsável pelo setor de varejo do Banco Master, enfatizou o potencial da tecnologia em acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, melhorando a experiência do cliente e ampliando a capacidade de atendimento do banco.