Pesquisar
Close this search box.

Conheça o jatinho brasileiro preferido entre milionários

Embraer Phenom 300: conheça o jatinho preferido entre milionários
(Foto: Divulgaçã/Avantto).

A indústria aeronáutica brasileira celebra a liderança da Embraer, especialmente no segmento de jatos leves com o Phenom 300, o mais vendido do mundo por 12 anos consecutivos. A General Aviation Manufacturers Association (GAMA) confirmou, em 21 de fevereiro, que apenas em 2023, a Embraer entregou 63 unidades do Phenom 300, totalizando mais de 730 aeronaves ao redor do globo em uma década.

Com presença em 40 países e mais de 2 milhões de horas de voo, o Phenom 300 destaca-se também nos Estados Unidos como o jato executivo mais utilizado, acumulando mais de 360 mil voos em 12 meses. Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, ressaltou o compromisso da empresa em fornecer a melhor experiência em aviação executiva, com foco contínuo no desenvolvimento baseado no feedback dos operadores e nas novas tendências e tecnologias do setor.

A liderança do Phenom 300 entre os jatos bimotores por quatro anos consecutivos e o aumento de 2,5% nas entregas de jatos executivos em 2023, comparado a 2022, reforçam a posição da Embraer como uma força global na aviação. A sede da empresa, em São José dos Campos (SP), é o coração de onde partem essas aeronaves que se tornaram preferência entre os milionários e símbolo de sucesso e inovação no setor aeronáutico.

Ultra velocidade

O Phenom 300E, o modelo mais rápido em produção, alcança velocidade máxima de cruzeiro de 860 km/h, com capacidade de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) e operação a 45.000 pés (13.716 metros), graças aos motores Pratt & Whitney Canada PW535E1. Além do desempenho, os custos inferiores de operação e manutenção são pontos fortes para os proprietários. A cabine, iluminada pelas maiores janelas da sua classe e com pressurização superior, oferece conforto excepcional, incluindo assentos reclináveis, zonas de temperatura diferenciadas, além de facilidades como guarda-roupa, refreshment center e sistema de entretenimento.

Escolha de Luciano Huck

O apresentador e empresário Luciano Huck escolheu o Phenom 300 da Embraer, avaliado em aproximadamente US$ 8,9 milhões, para suas frequentes viagens pelo Brasil, de acordo com a Forbe. Este jato, conhecido por sua eficiência, tem capacidade para transportar até 8 passageiros e oferece uma autonomia de voo de até 3.650 quilômetros.

Aquisição de Beto Studart

Em um movimento estratégico reestruturação e recuperação empresarial, a Lojas Americanas vendeu sua aeronave Embraer Phenom 300, registrado sob a matrícula PP-LJA, por US$ 9 milhões em novembro de 2023. A aquisição da aeronave foi feita por Beto Studart, destacado empresário cearense nascido em 1946, conhecido por sua atuação como ex-vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado