Pesquisar
Close this search box.

Bitcoin: ações ligadas a criptomoedas saltam após novo recorde

Bitcoin
(Foto: Karolina Grabowska/Pexels)

As ações de empresas relacionadas a criptomoedas experimentaram uma alta valorização nesta segunda-feira, seguindo a trajetória ascendente do bitcoin, que estabeleceu um novo recorde de preço. A maior criptomoeda do mundo registrou um pico de 72.398 dólares mais cedo, e mantendo uma alta de 5,7% às 11h15 (horário de Brasília), cotada a 72.315 dólares. Este ano, o bitcoin já acumula uma valorização de quase 70%, destacando sua crescente influência no mercado financeiro.

Apoio regulatório no reino unido estimula o setor

O órgão de fiscalização dos mercados financeiros britânico anunciou a permissão para que bolsas de investimento reconhecidas possam lançar notas negociadas em bolsa, apoiadas por criptomoedas, oferecendo um importante respaldo regulatório ao setor.

Em resposta à alta do bitcoin, a Coinbase Global, importante plataforma de câmbio de criptomoedas, viu suas ações subirem 2%, atingindo 261,96 dólares, após um salto de 6,64% mais cedo. As mineradoras de moedas digitais, incluindo Riot Platforms, CleanSpark, Cipher Mining, e Marathon Digital, registraram ganhos entre 4,3% e 6,6%.

MicroStrategy continua sua aposta no bitcoin

Notavelmente, a MicroStrategy, uma empresa de software que também investe em bitcoins, viu suas ações subirem 7,7%, atingindo o maior preço em mais de duas décadas. A empresa adquiriu quase 12 mil bitcoins entre 26 de fevereiro e 10 de março por aproximadamente 821,7 milhões de dólares, a um preço médio de 68.477 dólares por bitcoin. Até o dia 10 de março, a MicroStrategy detinha cerca de 205 mil bitcoins.

A corretora online Robinhood, conhecida por facilitar o acesso ao investimento em criptomoedas, também registrou um aumento, com suas ações subindo cerca de 1%.

Novas oportunidades para o mercado cripto

A atual onda de otimismo gerada pelo novo recorde do bitcoin sublinha a interconexão entre o mercado de criptomoedas e o setor financeiro mais amplo. À medida que mais investidores e empresas abraçam as criptomoedas, o potencial crescimento de ações ligadas a criptomoedas torna-se cada vez mais evidente, apontando para um futuro promissor para o setor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado