Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Grupo leva empresas de Pernambuco para feira na China

Inauguração de espaço dedicado a parceria Brasil-China em Macau. (Foto: Ling Tang/Unsplash)
Inauguração de espaço dedicado a parceria Brasil-China em Macau. (Foto: Ling Tang/Unsplash)

A Missão China 2024.1, organizada pelo Grupo Teleport, marcará presença no Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF 2024) entre os dias 28 e 30 de março de 2024. Esta iniciativa proporciona a empresas brasileiras, vindas de estados como Brasília, Rio Grande do Norte, São Paulo e especialmente Pernambuco, uma oportunidade de exposição e networking no cenário internacional da tecnologia ambiental.

Inauguração do Hub

Um marco da missão será a inauguração do HubBrasilChina em 30 de março. Esta plataforma de negócios, situada em Macau, serve como um escritório bilateral para empresas de ambos os países, oferecendo suporte em operações como importação, exportação e abertura de CNPJ local na China. Gildo Neves Baptista, CEO da Teleport, destaca que o Hub oferecerá vantagens significativas para as empresas brasileiras, incluindo benefícios fiscais do governo chinês, o que irá fortalecer a parceria Brasil-China.

Brasil-China: potencial de crescimento e educação

A participação no MIECF 2024 e a inauguração do HubBrasilChina refletem o compromisso do Grupo Teleport em promover o crescimento econômico através da educação e da inovação. Gildo Neves enfatiza o objetivo de apresentar o potencial de investimento no setor educacional brasileiro aos investidores chineses, apoiado por um estudo do Itaú que sugere um impacto significativo na economia brasileira através do aumento no número de matrículas em cursos técnicos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Facilitação de negócios bilaterais

O HubBrasilChina é visto como um passo para fortalecer os laços comerciais entre Brasil e China. Luís Othon Bastos, CEO do Hub e professor da Universidade de Pernambuco, ressalta os serviços oferecidos pelo Hub, como videoconferências com tradutores e orientações logísticas, como fundamentais para os empresários brasileiros. Além disso, há planos futuros para estabelecer um hub chinês em Pernambuco, promovendo ainda mais o intercâmbio econômico e tecnológico entre os dois países.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado