Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ricardo Cavalcante recebe título de cidadão de Itaitinga

A outorga do título de Cidadão de Itaitinga a Ricardo Cavalcante é um gesto de reconhecimento pelo seu trabalho (Foto: Laura Guerreiro)

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), industrial Ricardo Cavalcante, foi homenageado nesta terça-feira (26/03), recebendo o título de Cidadão de Itaitinga na Câmara de Vereadores. Este reconhecimento reflete a profunda relação de Cavalcante com Itaitinga, marcada por sua trajetória empresarial e associativa que contribuiu significativamente para o desenvolvimento local.

(Foto: Laura Guerreiro)

Reconhecimento por Unanimidade

A proposta, sugerida pelo Prefeito Antônio Marques Tavares, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, simbolizando o reconhecimento municipal ao impacto positivo de Cavalcante. Seu trabalho, especialmente através da Pedreira Itaitinga, transformou o local em um núcleo de desenvolvimento e inovação, reforçando a importância de seu legado para a cidade.

Trajetória Empresarial e Associativa

Desde sua chegada em Itaitinga, quando ainda era um distrito de Pacatuba, Cavalcante, ao lado de seu irmão Amarílio, dedicou-se ao progresso do município. Suas iniciativas empresariais, focadas na responsabilidade social e ambiental, foram cruciais para o crescimento e desenvolvimento de Itaitinga nos últimos 32 anos. Além disso, Cavalcante tem sido uma figura central no movimento associativo empresarial, contribuindo para o fortalecimento da indústria local e regional.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Homenagens

Durante a cerimônia, também foram prestadas homenagens ao ex-Presidente da FIEC, Fernando Cirino Gurgel, e o empresário Amarílio Cavalcante, entre outros, ressaltaram seu compromisso com a ética, a excelência e a geração de emprego. Esses testemunhos sublinham o impacto duradouro de Cavalcante na comunidade e na economia local.

Um Legado Duradouro

Ricardo Cavalcante, com uma carreira marcada pelo compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, ocupa posições de liderança em diversas organizações empresariais e associativas. Sua eleição como presidente da FIEC, e posteriormente a cargos executivos na CNI e no IEL Nacional, reflete sua influência e dedicação ao avanço industrial e empresarial, não apenas em Itaitinga ou no Ceará, mas em todo o Brasil.

A outorga do título de Cidadão de Itaitinga a Ricardo Cavalcante não é apenas um gesto de reconhecimento pelo seu trabalho, mas também um estímulo para a continuidade de seu engajamento com o bem-estar e progresso da comunidade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado