Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Inteligência artificial na indústria do cinema

O filme Sunspring (2016), marco no cinema de ficção científica, foi o primeiro curta-metragem cujo roteiro foi desenvolvido por uma ferramenta de IA. (Foto: Divulgação)

A OpenAI, criadora do renomado ChatGPT, está em fase de negociações com a indústria do cinema. A ideia é procura estabelecer parcerias entre OpenAI e Hollywood, explorando o potencial da inteligência artificial nas produções cinematográficas. Este interesse surge em um momento crítico, meses após a indústria ter sido sacudida por uma greve extensa, com o uso de IA no centro das discussões.

A Greve de 2023

Em 2023, a indústria cinematográfica enfrentou uma paralisação extensa de mais de 148 dias, envolvendo roteiristas e atores. O ponto principal da greve foi, em parte, a incorporação da inteligência artificial nas produções, um tema que gerou amplo debate.

Aproximação Estratégica

Nos últimos meses, a OpenAI intensificou seus esforços para se conectar com o setor de entretenimento. De acordo com informações da Bloomberg, a empresa deseja aproximar os profissionais de cinema da Sora, uma IA especializada na criação de vídeos. Sam Altman, CEO da OpenAI, marcou presença em eventos em Los Angeles durante o Oscar, sinalizando o interesse da empresa em formar parcerias entre OpenAI e Hollywood.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Discussões em Andamento

A intenção da OpenAI é clara: dialogar com diretores, estúdios e representantes dos atores sobre como a tecnologia de IA pode ser integrada de forma ética e inovadora na indústria do cinema. Especialistas, conforme reportagens da Forbes Brasil, enfatizam a necessidade de regulamentações que protejam os direitos autorais e definam claramente as referências utilizadas pelas IAs no processo criativo.

Perspectivas Futuras

Estas discussões são fundamentais não apenas para a formação de parcerias eficazes, mas também para garantir que a evolução da inteligência artificial no cinema ocorra de maneira responsável e transparente. À medida que a OpenAI avança em suas negociações com Hollywood, o cenário para a inovação criativa e a proteção dos direitos autorais se torna cada vez mais promissor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado