À medida que a Páscoa se aproxima, uma notável tendência de aumento nas pesquisas online sobre chocolates e ovos de Páscoa vem se destacando. De acordo com a consultoria Timelens, espera-se um crescimento de 38% nas buscas em relação ao ano passado, uma época já marcada por um expressivo volume de pesquisas diárias que chegaram a atingir a marca dos 5 milhões nas vésperas do feriado.
Interesse crescente e preferências do consumidor
André Matias, CEO da Timelens, aponta que apenas uma fração mínima das buscas (5%) foca nos preços dos produtos, sugerindo que as preocupações financeiras têm sido secundárias para os consumidores em sua busca pelo ovo de Páscoa perfeito. Ainda segundo dados da conultora, a maioria dos consumidores (70%) prefere receber o ovo no domingo de Páscoa, especificamente no dia 31, refletindo uma tradição ainda muito valorizada.
Ovos de chocolate em destaque
Entre os ovos de Páscoa de chocolate mais procurados, destaca-se o Caribe da Garoto, com cerca de 800 mil buscas, marcando um aumento de 53% em relação ao período anterior. Seguem-se os modelos Ursinhos Carinhosos, Lollo e Snoopy, demonstrando uma diversidade nas preferências dos consumidores.
Marcas de chocolate mais buscadas
As marcas de chocolate também viram um aumento no interesse online, com um crescimento de 51% nas buscas. A Cacau Show liderou com 8 milhões de buscas, seguida por Lacta, com 826 mil pesquisas e Chocolates Brasil Cacau, com 480 mil; Garoto, com quase 350 mil; Lindt, com pouco mais de 205 mil e Kopenhagem, com mais de 200 mil procuras online.
Análise do comportamento do consumidor
Esse aumento nas pesquisas não apenas sublinha a importância da Páscoa como um evento comercial para as empresas do setor chocolatier, mas também fornece insights sobre as mudanças nas preferências dos consumidores. Com um vasto leque de opções disponíveis, fica evidente que os consumidores estão cada vez mais interessados em explorar diferentes marcas e tipos de chocolate, indo além do preço para escolher produtos que realmente lhes agradam.








