A construtora Cury (CURY3) anunciou nesta quarta-feira (10) um marco nas operações do primeiro trimestre de 2024 (1T24). As vendas líquidas totalizaram R$ 1,55 bilhão, alcançando um recorde histórico para a empresa. O resultado representa um aumento de 43,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, além de um crescimento de 71,6% em relação ao último trimestre de 2023 (4T23).
Durante o 1T24, o preço médio de vendas foi de R$ 292,2 mil. Um aumento de 9,4% em relação ao primeiro trimestre de 2023 e um crescimento de 3,4% em comparação com o último trimestre de 2023.
Além disso, a velocidade de vendas trimestral líquida (VSO) atingiu 47,9% no primeiro trimestre desse ano. Então, superou os 43,4% registrados no mesmo período do ano passado e os 38,9% do 4T23.
Empreendimentos
A empresa lançou um total de 10 empreendimentos durante o primeiro trimestre, distribuídos igualmente entre São Paulo e Rio de Janeiro. Os lançamentos acumularam um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1,884 bilhão, estabelecendo outro recorde histórico e representando um aumento de 32,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O preço médio das unidades lançadas atingiu R$ 316,2 mil no primeiro trimestre de 2024. Um aumento de 13,5% em relação ao primeiro trimestre de 2023 e um acréscimo de 15,3% em comparação com o último trimestre de 2023.
Em termos de produção, foram entregues 2.932 unidades durante o 1T24, ou seja, um crescimento de 19,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Contudo, comparado ao 4T23, houve um aumento de 4,1%.
Ao final do trimestre, a Cury apresentou um estoque de R$ 1,689 bilhão, com 98,5% referentes a unidades lançadas ou em construção, enquanto apenas 1,5% correspondem a unidades concluídas. Por fim, o desempenho destaca a forte posição da Cury no mercado imobiliário durante o primeiro trimestre de 2024.