Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Airbnb cresce, mas previsões cautelosas preocupam

Previsões do Airbnb. (Imagem: Cottonbro Studio/Pexels)
Previsões do Airbnb. (Imagem: Cottonbro Studio/Pexels)

O Airbnb reportou um impressionante crescimento de lucro no último trimestre, com um aumento para US$ 264 milhões, comparado aos US$ 117 milhões do ano anterior. A receita subiu 18%, alcançando US$ 2,14 bilhões. Entretanto, as previsões moderadas para o próximo trimestre desencadearam uma queda de quase 7% nas ações, após o fechamento do mercado.

Desempenho do mercado e perspectivas moderadas

O crescimento substancial do Airbnb foi parcialmente impulsionado pela mudança na data do feriado da Páscoa, contribuindo para os resultados do primeiro trimestre deste ano. Porém, para o próximo trimestre, a empresa projeta receitas entre US$ 2,68 bilhões e US$ 2,74 bilhões, números que ficaram aquém das expectativas de Wall Street, em parte devido a variações cambiais e ao timing do feriado da Páscoa.

Previsões do Airbnb: comparação com competidores e desaceleração no crescimento

Na mesma semana, outras empresas do setor como Booking e Expedia apresentaram previsões decepcionantes, sugerindo uma possível desaceleração nos gastos com viagens. O Airbnb notou uma redução nas noites reservadas na América do Norte, apesar dos esforços de marketing para diferenciar suas ofertas das de hotéis tradicionais.

conteúdo patrocinado

“O Airbnb não conseguiu oferecer um aumento/redução nas noites, o que acreditamos ser necessário para aliviar as preocupações sobre a desaceleração do crescimento e o risco de queda nas estimativas de consenso para a aceleração do crescimento em(no segundo semestre de 2024 e em 2025)”, disseram analistas da Jefferies.

Conforme analistas da BTIG, a previsão do Airbnb implicava em noites reservadas de cerca de 125 milhões a 127 milhões no segundo trimestre. Isso se compara às estimativas de consenso de 129,2 milhões.

Leia também:

STJ decide que condomínio pode proibir locação por Airbnb

Estratégias e projeções para o futuro

Apesar das preocupações imediatas, o Airbnb mantém uma visão otimista para o terceiro trimestre, esperando um aumento na demanda devido a eventos internacionais como as Olimpíadas em Paris e a Eurocopa na Alemanha. Além disso, a empresa está investindo em mercados emergentes na América Latina e Ásia, introduzindo ofertas únicas baseadas em ícones culturais locais.

Investimentos em tecnologia e expansão de serviços

O CEO Brian Chesky destacou o foco da empresa em aprimorar a confiabilidade e acessibilidade de suas listagens para os hóspedes, bem como em expandir a base de anfitriões. Projetos futuros incluem a expansão para novos tipos de mercado dentro do Airbnb, que poderão incluir serviços adicionais como limpeza, viagens de aeroporto e até sessões com chefs privados ou sommeliers.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado