Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça as dez mães mais ricas do mundo

Françoise Bettencourt Meyers - mães mais ricas do mundo
(Imagem: divulgação/WITT SIPA)

No último domingo (12), celebramos o Dia das Mães, uma data especial que honra o papel fundamental dessas figuras em nossas vidas. Nesta ocasião, é particularmente fascinante voltar nossa atenção para um grupo seleto de mulheres que não apenas desempenham os papéis maternos, mas também gerenciam algumas das maiores fortunas e empresas ao redor do mundo.

Essas mães bilionárias, muitas vezes ao lado dos sucessores, demonstram uma combinação de instinto maternal e inteligência empresarial. Elas lideram impérios financeiros, criam os filhos e, em alguns casos, travam batalhas familiares pelas fortunas ou colaboram estreitamente com os filhos nos negócios diários.

Convidamos você a conhecer as dez mães mais ricas do mundo, mulheres cuja influência se estende por vastos impérios comerciais e familiares, mostrando que é possível equilibrar a maternidade com a liderança em grandes negócios.

conteúdo patrocinado

Françoise Bettencourt Meyers — França

Fortuna: US$ 98,8 bilhões

Françoise Bettencourt Meyers, a mulher mais rica do mundo, detém quase 35% da L’Oréal. Herdeira de Liliane Bettencourt, Françoise e os filhos, Nicolas e Jean-Victor Meyers, fazem parte do conselho da gigante de beleza, responsável por marcas como Maybelline e Lancôme.

Saiba mais: 

Julia Koch — EUA

Fortuna: US$ 66,3 bilhões

Viúva de David Koch, Julia Koch e os três filhos controlam 42% das Indústrias Koch, com operações diversificadas que incluem desde refino de petróleo até tecnologia médica. Ela também contribui para a arte como curadora do Metropolitan Museum of Art.

Jacqueline Mars — EUA

Fortuna: US$ 39,7 bilhões

Jacqueline Mars compartilha a propriedade da Mars Inc. com o irmão e as quatro filhas do falecido irmão, Forrest Jr. A empresa é conhecida por produtos como M&Ms e Snickers. Os três filhos, Alexandra, Christa e Stephen Badger, estão envolvidos no negócio familiar.

Mackenzie Scott — EUA

Fortuna: US$ 35 bilhões

Mackenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, obteve 4% da Amazon após o divórcio. Mãe de quatro, ela prometeu doar a maior parte da fortuna e é reconhecida pelas extensas atividades filantrópicas.

Savitri Jindal — Índia

Fortuna: US$ 34,9 bilhões

Savitri Jindal, a mulher mais rica da Índia, preside o Grupo Jindal. Viúva do fundador, Om Prakash Jindal, ela e os nove filhos compartilham a administração do conglomerado.

Rafaela Aponte-Diamant — Suíça

Fortuna: US$ 34,6 bilhões

Co-fundadora da MSC, Rafaela Aponte-Diamant e o marido começaram a empresa com um empréstimo para comprar o primeiro navio. Hoje, os filhos, Diego e Alexa, ocupam cargos de liderança na maior companhia marítima do mundo.

Gina Rinehart — Austrália

Fortuna: US$ 30,7 bilhões

Herdeira da Hancock Prospecting Group, Gina Rinehart enfrentou disputas judiciais com dois dos quatro filhos pelo controle do negócio familiar. A empresa atua nos setores de mineração e agricultura.

Miriam Adelson — EUA

Fortuna: US$ 30,3 bilhões

Após a morte de Sheldon Adelson, Miriam herdou uma participação majoritária no Las Vegas Sands. Médica de formação e nascida em Israel, ela viu o filho Matan adquirir um time de basquete israelense.

Abigail Johnson — EUA

Fortuna: US$ 29,4 bilhões

Líder da Fidelity Investments, Abigail Johnson possui cerca de 28,5% da empresa. A filha, Julia McKown, segue os passos na empresa, contribuindo para a administração de ativos que ultrapassam os US$ 4,9 trilhões.

Iris Fontbona — Chile

Fortuna: US$ 29,2 bilhões

Viúva de Andrónico Luksic, Iris Fontbona e os filhos comandam a Antofagasta Plc e a Quiñenco, empresas chilenas com operações globais em mineração e outros setores. Ela assumiu o controle após a morte do marido, mantendo a gestão na família.

Estas matriarcas provam que é possível gerir grandes fortunas enquanto se desempenha o papel de mãe, enfrentando desafios únicos na junção entre grandes negócios e vida familiar.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado