Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Grupo São Luiz novo parceiro comercial do Economic News Brasil

Parceria para engajamento mais efetivo com o público-alvo do Grupo São Luiz

Empresário Severino Ramalho Neto, controlador do Grupo Mercadinho São Luiz.

A história do Grupo São Luiz começou em 1972, com a ousadia do empresário João Melo, que inaugurou o primeiro mercadinho após deixar o comércio atacadista. A loja inicial tinha apenas 300 m² e 12 funcionários, mas já se destacava pela filosofia de satisfação do cliente e compromisso com a qualidade e variedade dos produtos. Ao longo dos anos, os comportamentos de consumo mudaram, mas a empresa manteve-se firme inovando na sua paixão por servir bem.

No mais recente ranking divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o São Luiz é a segunda maior rede supermercadista do Ceará.

Estratégias de Gestão

O São luiz é um exemplo de sucesso no competitivo mundo dos negócios, graças a estratégias eficazes de gestão que priorizam a qualidade, a inovação e a satisfação do cliente. O presidente do São Luiz, Severino Ramalho Neto (foto), destaca a importância de conhecer todas as etapas do negócio, desde empacotador até a supervisão.

Publicidade

Expansão e Empregos

Dentro do plano de expansão traçado para 2024, o Mercadinhos São Luiz adotou novo posicionamento institucional, sendo agora o Grupo São Luiz. Estão sob o guarda-chuva da marca três distintas bandeiras: Mercadinhos São Luiz, Mini São Luiz e Mercadão. Cada modelo representa uma ampla variedade de experiências de compra para os consumidores, compreendendo as características de cada público.

Até 2025, o São Luiz planeja abrir 11 novas lojas no Ceará, sendo sete da bandeira Mercadão e quatro Mercadinhos, criando cerca de 1.100 novos empregos. A expansão é uma prova do compromisso do grupo em atender à demanda local e diversificar sua presença no estado.

Parceria com Economic News Brasil

A nova parceria comercial com Economic News Brasil representa um passo estratégico para o Grupo São Luiz que reconhece a importância da informação e do conhecimento para a reputação das marcas, influenciando desde as decisões de compra até as estratégias de gestão de negócios a partir do contexto econômico e tendências do mercado. Dessa forma, busca sempre comunicar as ações e movimentações no mercado com os públicos de interesse, prezando pela credibilidade em cada notícia veiculada.

Ao apoiar um portal que cobre pautas relacionadas à economia, negócios e outros temas pertinentes, o Grupo demonstra o compromisso com a transparência e a credibilidade, entendendo que clientes e demais stakeholders esperam não apenas produtos e serviços de qualidade, mas também uma postura ética e responsável por parte das marcas com as quais se relacionam.

Fernando Ramalho, vice-presidente do Grupo São Luiz.

“Esta parceria reflete nosso compromisso contínuo em comunicar de forma transparente e eficaz nossas iniciativas e conquistas no mercado. Priorizamos a credibilidade e a precisão em todas as informações que compartilhamos, e estamos confiantes de que esta colaboração fortalecerá ainda mais nossa presença e reputação junto aos nossos públicos de interesse, disse Fernando Ramalho, vice-presidente do Grupo São Luiz.

“A parceria com o Grupo Mercadinhos São Luiz é um marco importante para nós. Estamos entusiasmados em colaborar com uma empresa tão respeitada e comprometida com a qualidade e a satisfação dos clientes. Juntos, alcançaremos novos patamares de sucesso.”Jackson Pereira Jr., CEO do Economic News Brasil.

Inovação com o “Mercadão”

Em 2016, a rede criou um novo modelo de loja, o Mercadão, que mistura proximidade com preços de atacarejo, oferecendo um mix de mais de 5 mil produtos com preços cerca de 10% menores do que os disponíveis no Mercadinhos São Luiz. Essa iniciativa foi essencial para atrair a classe de menor renda e expandir o alcance da rede. Hoje, o Mercadão conta com cinco lojas, e a bandeira deve ganhar cinco novas unidades no Ceará.

Mercadinho São Luiz (Foto: Divulgação)

Compromisso com a Qualidade e a Satisfação do Cliente

O investimento na expansão do Centro de Distribuição e a venda de produtos exclusivos são exemplos do foco do grupo na qualidade e na experiência do cliente. Esses esforços garantem que a qualidade do serviço seja mantida em alta, independentemente do crescimento da rede.

Foco no Cliente e na Inovação

Desde sua criação, o Grupo São Luiz tem priorizado a satisfação dos clientes e a inovação. A introdução da bandeira “Mercadão” e a expansão planejada mostram como a empresa está sintonizada com as tendências do mercado e as preferências dos consumidores.

Desenvolvimento de Novas Bandeiras

Um novo projeto ainda em fase experimental pelo grupo é a bandeira Mini Mercadinhos. Recentemente, a unidade situada na Praia de Iracema, próxima à avenida Beira-Mar em Fortaleza, foi convertida para este novo formato. Segundo Ramalho Neto, o estabelecimento é classificado como uma “loja de conveniência” devido à sua localização estratégica.

O Grupo São Luiz permanece consolidados no mercado com o consumidor cearense, sendo responsáveis por 20 das 26 lojas da empresa, destacando-se por priorizar fornecedores e produtos do Ceará e pelo cuidado com a alimentação equilibrada. Hoje, conta com mais de 2.200 colaboradores.

A parceria do Grupo São Luiz com o Economic News Brasil é mais um exemplo de como a empresa continua a inovar e a buscar a satisfação dos seus clientes.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado