Encerrando a programação na quarta-feira, 15/05, a comitiva da FIEC visitou a multinacional Huisman. A empresa projeta, fabrica e realiza manutenção em equipamentos de construção pesada. Esses equipamentos atendem a mercados de energia renovável, petróleo e gás, civil, naval e de entretenimento. Entre os produtos fabricados pela Huisman estão guindastes, ferramentas eólicas offshore, tubulações e equipamentos de perfuração.
Comitiva da FIEC
A comitiva da FIEC, comandada pelo industrial Ricardo Cavalcante, incluiu o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. Outros membros foram o Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Constantino Frate; o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço; a Consultora Internacional da FIEC, Mônica Saraiva Panik; e o Economista-Chefe e Gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale. A Assessora do SENAI para Transição Energética, Isabela Maciel, e o Especialista em Inteligência Competitiva do Centro Internacional de Negócios (CIN), Fellipe Faria, também integraram o grupo. Além deles, o Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Hugo Figueirêdo, acompanhou a comitiva.
Conclusão da Programação
A visita à Huisman concluiu a participação da FIEC na World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de maio. A comitiva buscou fortalecer os laços internacionais e promover o hidrogênio verde no Ceará, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica.
Leia Também:
Ricardo Cavalcante e membros da FIEC no evento mundial de hidrogênio verde
MoU da Eletrobras
Na terça-feira (15), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), industrial Ricardo Cavalcante, participou da assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) da Eletrobras na World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition. Este evento, realizado em Roterdã, na Holanda, teve como foco principal o desenvolvimento de projetos de energia renovável no Ceará.
O MoU da Eletrobras visa fortalecer a cadeia produtiva de Hidrogênio verde no Ceará e impulsionar projetos de energia renovável no Ceará. Ricardo Cavalcante destacou a importância da iniciativa para atender à crescente demanda por energia limpa. Ele também enfatizou a promoção de tecnologias inovadoras em futuros projetos industriais no estado.