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Veja como a Nubank cresceu 167% no lucro no 1º trimestre

O Nubank registrou um aumento de 167% no lucro líquido no primeiro trimestre, alcançando US$ 378,8 milhões.
Nubank
(Imagem: divulgação/Nubank)

O Nubank (ROXO34) anunciou um aumento de 167% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2024. A empresa alcançou 378,8 milhões de dólares, comparado aos 141,8 milhões de dólares do mesmo período do ano anterior. O lucro líquido ajustado foi ainda mais forte, totalizando 442,7 milhões de dólares, um salto frente aos 182,4 milhões de dólares dos primeiros três meses de 2023.

Os resultados superaram as expectativas dos analistas, que projetavam um lucro líquido médio de 404,8 milhões de dólares, conforme dados da LSEG. Assim, a receita da plataforma de serviços financeiros também cresceu, com um aumento de 64% em relação ao ano passado, alcançando 2,7 bilhões de dólares.

David Vélez, fundador e presidente-executivo do Nubank, destacou a eficiência do modelo de negócios do banco. “Nosso modelo de negócios se beneficia tanto da expansão da receita quanto da manutenção do custo por cliente”, afirmou. O custo médio mensal de atendimento por cliente ativo se manteve estável em 0,9 dólar.

O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) anualizado foi de 23%, aumentando para 27% quando ajustado. A carteira de crédito do banco atingiu 19,6 bilhões de dólares. Portanto, foi um crescimento em relação aos 12,8 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2023.

Inadimplência 

A inadimplência no Brasil mostrou estabilidade, com o índice acima de 90 dias em 6,3% e entre 15 e 90 dias em 5%, alinhado com as expectativas e a sazonalidade histórica. “Excluindo o crédito e focando nos saldos de rendimentos de juros, o NPL tem mostrado uma tendência de queda tanto em 15-90 quanto em 90+”, informou o banco.

Nubank na América Latina

No âmbito internacional, o Nubank continuou em expansão. No México e na Colômbia, o banco digital superou 7 milhões e 900 mil clientes, respectivamente. O Nubank encerrou o primeiro trimestre com 91,8 milhões de clientes no Brasil, um aumento de 22% em um ano, e já contabilizava mais de 92 milhões de clientes em maio.

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