Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Série Bridgerton, da Netflix, custa US$ 7 milhões por episódio

Descubra os detalhes de uma das séries mais caras da Netflix

Série Bridgerton, da Netflix. (Imagem: Reprodução/IMDb)
Série Bridgerton, da Netflix. (Imagem: Reprodução/IMDb)

A série Bridgerton, da Netflix, custa US$ 7 milhões por episódio. Com três temporadas, a Netflix investiu um total de US$ 168 milhões. A terceira temporada estreou recentemente, com a primeira parte lançada em 16 de maio e a segunda programada para 13 de junho.

Primeira temporada

A primeira temporada estreou no Natal de 2020. Foi definida como um crossover entre Downtown Abbey e Gossip Girl. Além disso, a série causou um furor entre os internautas, especialmente pela química de Phoebe Dynevor e Rege-Jean Page. Os fãs ficaram desanimados ao saber que o Duque de Hastings não voltaria na segunda temporada, e que Phoebe também sairia após a sequência.

Salários do elenco

Phoebe Dynevor, que interpretou Daphne Bridgerton, foi a mais bem paga. Ela recebeu US$ 504 mil por suas atuações nas duas primeiras temporadas. Entretanto, Rege-Jean Page, que interpretou o Duque de Hastings, foi oferecido US$ 50 mil para retornar na segunda temporada, mas recusou.

Publicidade

Leia também:

‘Senna’: veja quanto custou superprodução da Netflix

Estratégia da Netflix

A Netflix investiu bilhões para licenciar programas de sucesso, como Grey’s Anatomy e How I Met Your Mother. Mesmo assim, continua a produzir conteúdo original. Este ano, a empresa destinará a maior parte dos US$ 17 bilhões do orçamento de conteúdo a produções próprias. Nesse sentido, a série Bridgerton, custando US$ 7 milhões por episódio, reflete esse investimento.

Plano de conteúdo original

Além disso, o diretor financeiro da Netflix, Spence Neumann, afirmou que a maioria dos gastos continua sendo com programação original. A Netflix construiu seu negócio com base em sucessos como Stranger Things e Bridgerton. Com isso, a ênfase no conteúdo original segue forte, mesmo após o sucesso com licenciamento.

Licenciamento recente

Recentemente, a Netflix licenciou séries como Lost e This Is Us da Disney e Sex and the City da Warner Bros. Grey’s Anatomy continua entre os títulos mais assistidos na plataforma. Além disso, a empresa ainda aproveita um acordo de 2019 para Seinfeld, que custou US$ 500 milhões e expira em 2026.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado