Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo negocia desconto de 15% em linha branca no RS

Alckmin dialoga com empresários para beneficiar vítimas das enchentes

Enchentes - Chuvas - Destruição - Meio Ambiente - Rio Grande do Sul - Linha Branca
O rio Taquari subiu 24 metros nos últimos dias causando destruição na Cidades de Lajeado. (Imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Durante um evento no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (29), o presidente Lula anunciou que o governo está trabalhando em parceria com empresários para oferecer um desconto em itens da linha branca para as vítimas das enchentes no estado.

Lula revelou que já pediu ao vice-presidente Geraldo Alckmin para iniciar conversas com os fabricantes do setor. “Já pedi ao Alckmin para conversar com os companheiros que fabricam a linha branca. Então, nesse momento no Rio Grande do Sul, as pessoas levem em conta que a gente vai ter que oferecer produtos da mesma qualidade. No entanto, com os preços mais baratos para que o setor também possa dar uma contribuição”, afirmou.

A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, informou que Geraldo Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, já iniciou o diálogo com os empresários. Assim, a ideia do desconto de 15% partiu do próprio setor. “O que está se articulando agora é a oferta desses produtos lá com desconto de 15% que foi o que o setor discutiu originalmente com o vice-presidente”, explicou.

Publicidade

Inicialmente, o governo havia considerado adquirir os eletrodomésticos e repassá-los diretamente à população afetada. No entanto, o governo descartou essa proposta e optou pela negociação direta de descontos para facilitar a aquisição dos produtos pelos próprios consumidores.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado