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Spotify aumenta preços de assinaturas nos EUA para lucrar mais

Medida visa melhorar margens de lucro e otimizar recursos

Spotify
(Imagem: Pixabay)
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O Spotify, empresa sueca de streaming de música, anunciou naa segunda-feira (3) um aumento nos preços dos planos de assinatura nos Estados Unidos. A medida faz parte dos esforços da empresa para melhorar as margens de lucro.

Os preços dos planos de assinatura foram ajustados da seguinte forma: o plano Premium Individual subiu de US$ 10,99 para US$ 11,99 por mês; o plano Premium Duo passou de US$ 14,99 para US$ 16,99 por mês; e o plano Premium Família aumentou de US$ 16,99 para US$ 19,99 por mês. Os ajustes são parte da estratégia da empresa para continuar investindo e inovando nos produtos e recursos.

Nos últimos meses, o Spotify tem implementado ações para aumentar as margens de lucro, incluindo a redução de gastos com marketing e a realização de demissões. Então, as medidas visam otimizar os recursos da empresa, que anteriormente se apoiava em promoções e investimentos pesados para crescer a base de usuários.

Em um email planejado para ser enviado aos assinantes nos EUA no próximo mês, o Spotify explica que o aumento no preço do plano Premium Individual é necessário para continuar investindo nas ofertas de produtos e recursos. A empresa oferece tanto um serviço gratuito, sustentado por publicidade, quanto um serviço pago por assinatura que dá acesso a todas as funcionalidades.

Crescimento e expectativas futuras

O lucro bruto trimestral do Spotify ultrapassou 1 bilhão de euros pela primeira vez em abril, resultado do controle dos gastos com marketing. Os assinantes da plataforma aumentaram 14%, atingindo 239 milhões, e a previsão para o segundo trimestre é de 631 milhões de usuários ativos mensais.

Analistas esperam que a empresa continue impulsionando o crescimento ao oferecer planos de assinatura personalizados com base nas preferências dos consumidores em setores como música, audiolivros e podcasts.

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