Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Herdeiros da L’Oréal: a preparação dos filhos da mulher mais rica do mundo

Jean-Victor e Nicolas Meyers se preparam para liderar após um legado de luxo e controvérsias

Françoise Bettencourt-Meyers - Mulher mais rica do mundo
Françoise Bettencourt-Meyers, é a mulher mais rica do mundo. (Imagem: reprodução/internet)

A morte de Liliane Bettencourt em 2017 marcou o fim de uma era para a L’Oréal. Dona da empresa e mulher mais rica do mundo à época, Liliane deixou um legado de luxo, dramas familiares e escândalos judiciais. Sua única filha, Françoise Bettencourt-Meyers, herdou não apenas a riqueza, mas também a responsabilidade de preparar a próxima geração para liderar a gigante de cosméticos. Os herdeiros da L’Oréal, Jean-Victor e Nicolas Meyers, estão sendo cuidadosamente preparados para essa missão.

Educação dos Herdeiros

Françoise sempre se preocupou com a educação de seus filhos, Jean-Victor e Nicolas Meyers. Jean-Victor, de 38 anos, estudou Economia na Universidade de Nanterre e negócios em universidades americanas. Ele também lançou a marca de vestimentas Exemplaire e criou a sociedade de investimentos Constantine Capital. Membro do conselho da L’Oréal desde 2012, Jean-Victor também é administrador da Téthys, que investe em educação privada e clínicas.

L'Oréal - Jean Victor Meyers e Nicolas Meyers - Françoise Bettencourt-Meyers - Mulher mais rica do mundo
Jean-Victor Meyers e Nicolas Meyers, filhos de Françoise Bettencourt-Meyers. (Foto: divulgação/L’Oréal Finance)

Nicolas Meyers, mais jovem e semelhante à mãe, preside a Lille Capital, especializada no setor de holdings. Interessado por relógios e arte, Nicolas é o irmão que mais viaja para visitar as boutiques da L’Oréal. Ele também ocupa um cargo na Fundação Bettencourt, apoiando pesquisas científicas. Embora ambos não tenham uma vocação clara para o empresariado, foram educados para entender o funcionamento da empresa sem pressão profissional direta.

conteúdo patrocinado

Conflitos e Resoluções Judiciais

Em 6 de dezembro de 2010, Liliane e Françoise finalizaram uma batalha judicial de três anos. Este conflito culminou na assinatura de um documento que estabelecia uma “ordem de proteção futura” para Liliane, restringindo sua capacidade de dispor livremente de seus bens. O acordo também nomeou Jean-Pierre Meyers, marido de Françoise, como CEO da holding familiar Téthys e da Clymène, que gerenciava os bilhões da L’Oréal. Essa transmissão de poder foi formalizada pelo renomado advogado Pascal Wilhelm, em meio a um ambiente de total desconfiança.

Leia Também:

Vida Pública de Françoise

Françoise Bettencourt-Meyers, herdeira da L’Oréal e considerada a mulher mais rica do mundo, busca evitar a vida pública. Frequentemente vista vestindo um tailleur preto, ela mantém uma postura reservada e séria, contrastando com a imagem glamourosa das musas publicitárias da L’Oréal. Dominique Bona, amigo de infância, destaca a preocupação de Françoise em viver de forma discreta e humilde.

Legado Familiar

Desde a morte de Eugène Schuller em 1957, a família Bettencourt sempre integrou membros na gestão da L’Oréal, sem assumir diretamente o comando. Este princípio de gestão foi mantido, tratando os herdeiros com igualdade estrita. Jean-Victor substituiu a avó no conselho em 2012, e Nicolas assumiu um cargo em 2020.

Filhos de Françoise Bettencourt

A preparação dos herdeiros da L’Oréal continua sendo uma prioridade para Françoise Bettencourt-Meyers. Ela acredita que, apesar de suas responsabilidades não serem empregos em tempo integral, essas experiências preparam Jean-Victor e Nicolas para o futuro comando da L’Oréal.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado