Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

AliExpress e Magalu firmam acordo para vendas nos dois sites

Parceria AliExpress-Magalu inicia vendas cruzadas em marketplaces, fortalecendo e-commerce no Brasil.
AliExpress e Magalu firmam acordo para vendas nos dois sites
(Foto: Divulgação/Magazine Luiza).

A AliExpress e o Magazine Luiza, chamado também de Magalu, anunciaram uma parceria estratégica de vendas que promete redefinir o mercado de e-commerce no Brasil. A colaboração, que começará a ser implementada no terceiro trimestre deste ano, foi oficializada após sete meses de negociações intensas. A notícia foi divulgada durante uma coletiva de imprensa online, diretamente da sede do Alibaba, na China, contando com a presença de importantes executivos das duas empresas.

Reação positiva do mercado

De acordo com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, essa parceria possibilitará que cada plataforma venda produtos da outra, ampliando o sortimento disponível aos consumidores. “Essa união traz um grande potencial de conversão de vendas devido à complementaridade dos produtos ofertados”, afirmou Trajano. Ele também salientou a importância de adaptar-se à globalização do comércio eletrônico, um movimento que o recente ajuste tributário facilitou, nivelando a competição.

As ações do Magazine Luiza reagiram positivamente ao anúncio, registrando uma alta de 11% na manhã da divulgação. Ao longo do dia, as ações alcançaram um pico de 13,02%.

Detalhes da parceria e linha choice

Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicou que a linha Choice, que agora terá vendas também no Magalu, inclui produtos de diversas categorias, como beleza e eletrônicos, conhecidos pela qualidade e rapidez na entrega. “Nossa expectativa é que essa parceria não apenas amplie nossa oferta de produtos, mas também fortaleça o serviço ao cliente em ambos os marketplaces”, disse Bueno.

A cooperação entre o AliExpress e o Magazine Luiza não se limita a uma simples troca de produtos. Ela representa uma estratégia integrada que busca otimizar as operações logísticas e a experiência de compra dos consumidores. Inicialmente, as entregas continuarão sendo responsabilidade da plataforma que vender o produto, mas ambos os executivos expressaram abertura para futuras melhorias nesse processo.

 

Além disso, Trajano destacou que o Magalu aplicará aos produtos do AliExpress os mesmos processos de certificação exigidos pela legislação brasileira. Isso garante a conformidade e a segurança para os consumidores finais.

Esse acordo marca a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress, estabelece uma parceria estratégica desse calibre com uma empresa fora da China. Para o Magazine Luiza, também é uma novidade ter seus produtos listados e vendidos por outra plataforma de marketplace.

“Estamos confiantes de que esta parceria não apenas aumentará a diversidade de produtos disponíveis em nossas plataformas, mas também melhorará a digitalização do comércio eletrônico no Brasil, aproveitando nossas robustas audiências, que somam mais de 700 milhões de visitas mensais”, concluiu Trajano.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas