Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Beto Carrero World encerra zoológico após três décadas

Parque fecha zoo e transfere animais para hábitats naturais

Beto Carrero World encerra zoológico após três décadas
(Foto: Divulgação/Beto Carrero World).

O Beto Carrero World, situado em Penha, Santa Catarina, divulgou na última quinta-feira o encerramento das atividades de seu zoológico, após 32 anos operando. Originalmente, o parque abrigava mais de mil animais de 237 espécies. Atualmente, apenas um elefante e algumas girafas habitavam o espaço conhecido como Mundo Animal.

A direção do parque tomou essa decisão há alguns anos. Consequentemente, isso permitiu que a transferência dos animais ocorresse de maneira gradativa. Por isso, essa medida visa garantir que os animais desfrutem de um ambiente que se assemelha mais ao seu habitat natural. As espécies remanescentes estão sendo realocadas para locais seguros e apropriados.

História e evolução do parque

O parque foi inaugurado em dezembro de 1991 por João Batista Sérgio Murad, conhecido como Beto Carrero. Inicialmente, o parque contava apenas com brinquedos infantis e duas lonas de circo. Com o passar dos anos, o parque expandiu e chegou a incluir mais de 40 tigres e outros animais selvagens como leões, jacarés, ursos e macacos, que eram parte integrante tanto do parque quanto do circo itinerante.

Publicidade

 

Além disso, Katia Cassaro, bióloga e coordenadora do zoológico, destacou em um vídeo os importantes momentos na conservação de espécies ameaçadas. “Conseguimos reproduzir espécies brasileiras em risco, como o mico-leão-dourado, o tamanduá-bandeira e as jacutingas”, destacou Cassaro. Essas ações refletem o compromisso do parque com a biodiversidade.

Nova direção e filosofia

Após a morte de Beto Carrero em 2008, seu filho, Alex Murad, assumiu a direção do parque. Alex atualmente é o presidente do conselho administrativo e tem adotado uma nova filosofia em relação à preservação animal. Além disso, ele explicou que “as gerações mudam, e hoje percebemos que é mais valioso receber animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios”.

Por fim, o Beto Carrero World, considerado o maior parque multitemático da América Latina, oferece dez áreas temáticas, incluindo atrações como Nerf Mania, Hot Wheels e Madagascar. Com exceção do zoológico, todas as outras áreas do parque Beto Carrero World continuam funcionando normalmente.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado