Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X
X
X

Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas é solto da prisão na Espanha

Defesa nega acusações de fraude na Americanas

Americanas - Miguel G Urgente: Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas é preso na Espanha
(Imagem: divulgação/Americanas)

Recentemente, a Polícia Federal brasileira deteve Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, em Madri, na Espanha, como parte da Operação Diaclosure. Em comunicado emitido neste sábado (29), a defesa dele destacou que ele está residindo no país e colaborando com as autoridades desde 2023, quando comunicou o próprio endereço às autoridades brasileiras e espanholas. Sendo assim, hoje pela manhã, ele foi liberado da prisão.

No dia 28 de junho, Miguel Gutierrez compareceu voluntariamente às autoridades policiais e jurisdicionais para prestar esclarecimentos. O ex-CEO das Americanas afirmou, após ter acesso aos autos, que está preparado para contestar as acusações baseadas, segundo ele, em “delações mentirosas”. No entanto, o executivo é alvo de investigações que o apontam como um dos responsáveis por uma fraude contábil no valor de R$ 25,3 bilhões na Americanas.

Publicidade

A defesa de Miguel Gutierrez reiterou veementemente que ele nunca participou nem teve conhecimento de qualquer irregularidade contábil na empresa. Segundo os advogados, ele tem cooperado plenamente com as autoridades, manifestando confiança no processo investigativo tanto no Brasil quanto internacionalmente.

A Operação Diaclosure tem como objetivo apurar supostas práticas fraudulentas que teriam ocorrido durante o período em que Miguel Gutierrez estava à frente da Americanas. As investigações, conduzidas tanto no Brasil quanto na Espanha, continuam analisando documentos e ouvir depoimentos para esclarecer as responsabilidades no caso.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado