Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X
X
X

Novotel Recife Marina é inaugurado com investimento de R$ 200 milhões

Complexo inclui hotel, marina e centro de convenções, impulsionando o turismo local

Entenda o investimento por trás do Novotel Recife Marina. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Recife)
Entenda o investimento por trás do Novotel Recife Marina. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Recife)

Na noite de ontem (1), o Novotel Recife Marina foi inaugurado no Cais de Santa Rita, no centro de Recife. O evento de inauguração contou com a presença de investidores, políticos, empresários e membros da imprensa. Este novo empreendimento faz parte de um complexo que inclui o Recife Expo Center e a Recife Marina, voltado tanto para o turismo de lazer quanto de negócios.

O Consórcio Porto Novo, formado pela Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos, foi responsável pelo investimento que viabilizou o complexo. Romero Maranhão Filho, sócio diretor da Maxxima Empreendimentos, destacou a importância do empreendimento para revitalizar o centro histórico do Recife, que há tempos necessitava de renovação.

Busca por sustentabilidade

Um dos grandes destaques do Novotel Recife Marina é seu sistema de climatização, desenvolvido pela Comtel Climatização. Com 20 mil m² de área climatizada, o sistema inclui uma central de água gelada com capacidade de 1.200 TRs e utiliza a tecnologia COOLFIT da Georg Fischer, que promove a eficiência energética e a sustentabilidade. Este sistema, que abrange mais de 7 km de tubulação e 10 mil m² de dutos, foi instalado de forma a minimizar o impacto no trânsito local.

Publicidade

O Novotel Recife Marina possui cinco pavimentos, sendo quatro deles dedicados a apartamentos. Com um investimento de R$ 200 milhões, o hotel dispõe de 300 apartamentos e 20 suítes. Sua inclinação de 59 graus e o uso de revestimentos de vidro importados conferem um visual arrojado e inovador ao edifício, equivalente a um prédio de 48 andares. Operado pela Atrio, administradora da rede francesa Accor, o hotel será aberto ao público no dia 29 de julho.

Leia também:

Marina e Centro de Convenções: atrações diferenciais

A marina do complexo, construída pela empresa espanhola M3 Marinas, pode acomodar até 209 embarcações e oferece lojas de produtos e serviços náuticos. Uma estrutura flutuante garante o acesso contínuo às embarcações, independentemente da maré. O Recife Expo Center, localizado nos antigos Armazéns 16 e 17, é o primeiro centro de convenções da capital, com uma área de 8 mil m², incluindo um pavilhão de 4.100 m², auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais. A inauguração está prevista para agosto.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito do Recife, João Campos, e da governadora Raquel Lyra. Ambos destacaram a importância do empreendimento para a revitalização do centro da cidade e a parceria público-privada envolvida. A governadora enfatizou o compromisso do governo em continuar investindo na recuperação do centro histórico, mencionando projetos adicionais como a reforma do Centro de Artesanato de Pernambuco e o Museu Cais do Sertão.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado