Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X
X
X

S&P 500 e Nasdaq batem recordes com expectativa de corte de juros

Dados fracos alimentam esperanças de ação do Fed

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500 - Nova York - Bolsas de valores
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

Nesta quarta-feira (03), os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta, atingindo novos recordes, impulsionados por dados econômicos que indicam uma desaceleração na economia dos Estados Unidos. Os dados aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve possa cortar a taxa de juros em setembro.

Por outro lado, o índice Dow Jones terminou o dia com pouca variação, após passar a maior parte da sessão em baixa devido à venda de ações dos setores de saúde e consumo. O feriado de 4 de julho encurtou o pregão, contribuindo para a redução dos volumes de negociação durante a semana.

Mercado de trabalho

Os relatórios de empregos no setor privado da ADP e os dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego mostraram um afrouxamento nas condições do mercado de trabalho. Os relatórios antecedem a divulgação do relatório de emprego fora do setor agrícola, prevista para a sexta-feira.

Publicidade

Com os sinais de fraqueza no mercado de trabalho, os investidores estão cada vez mais confiantes de que o Fed cortará a taxa de juros. Além disso, os dados do PMI do Instituto de Gestão de Fornecimento vieram abaixo do esperado, e as encomendas à indústria registraram uma queda inesperada. Como resultado, as apostas em um corte na taxa de juros em setembro aumentaram para mais de 70%, conforme indicado pelo FedWatch do LSEG.

Os investidores aguardam com grande interesse a ata da reunião de junho do Fed. A ata será divulgada após o fechamento do mercado, pois pode fornecer mais informações sobre as próximas ações do banco central.

No setor automotivo, as ações da Tesla se destacaram. Os títulos da empresas foram negociadas perto de uma máxima de seis meses, após um salto de mais de 10% na terça-feira. O aumento ocorreu devido a uma queda menor do que a esperada nas entregas de veículos no segundo trimestre.

Índices dos Estados Unidos

Conforme dados, o S&P 500 avançou 0,50%, encerrando em 5.536,83 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,88%, para 18.188,30 pontos. O Dow Jones, por sua vez, registrou uma leve queda de 0,07%. O índice fechou em 39.305,44 pontos.

A fraqueza nos dados econômicos e a crescente expectativa de um corte na taxa de juros pelo Fed em setembro continuam influenciando o comportamento dos mercados. Os investidores permanecem atentos às próximas divulgações econômicas e às possíveis ações do banco central.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado