Publicidade

Dólar sobe perto de R$ 5,50 com inflação do Brasil e dos EUA no radar; Ibovespa cai

Moeda americana opera em alta antes da divulgação de dados de inflação

(Foto: Karolina Kaboompics/Pexels)
Como a inflação está influenciando o mercado financeiro hoje. (Foto: Karolina Kaboompics/Pexels)
(Foto: Karolina Kaboompics/Pexels)
Como a inflação está influenciando o mercado financeiro hoje. (Foto: Karolina Kaboompics/Pexels)

O dólar opera em alta contra o real nas negociações desta segunda-feira, abrindo uma semana em que os investidores estarão atentos a dados de inflação hoje no Brasil e nos Estados Unidos em busca de sinais sobre o futuro da política monetária dos dois países.

Cotação do Dólar

Às 10h30, o dólar à vista subia 0,46%, a R$ 5,4850 na venda. A sessão desta segunda-feira antecede o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado em São Paulo, que manterá na terça-feira os negócios com moedas fechados no estado, o que reduz a liquidez no câmbio, embora outras praças permaneçam abertas.

Desempenho do Ibovespa

No mesmo horário, o Ibovespa tinha variação negativa de 0,32%, a 125.892,63 pontos, após cinco fechamentos positivos. Além de uma agenda fraca, a bolsa paulista lida com a fraqueza de commodities como o minério de ferro e o petróleo.

Perspectivas Econômicas

Nesta semana, com os dados de inflação hoje brasileiros e americanos, os mercados seguem aguardando qualquer nova indicação sobre cortes nos juros em meio a um processo global de desinflação.

Leia também: Sudene e Hemobrás atuam para fortalecer o complexo industrial da saúde no Nordeste

O comportamento do dólar e do Ibovespa reflete a apreensão do mercado diante dos próximos dados de inflação hoje. A reação dos investidores será crucial para definir os próximos movimentos do mercado. Acompanhe nossas redes sociais e junte-se às nossas comunidades no WhatsApp e Telegram para se manter informado sobre as últimas notícias econômicas.