Publicidade

Nova edição do curso ‘Importação na Prática’ é oferecida pela FIEC

Capacitação essencial para profissionais e estudantes de Comércio Exterior

FIEC oferece curso 'Importação na Prática'. (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)
FIEC oferece curso 'Importação na Prática'. (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)
FIEC oferece curso 'Importação na Prática'. (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)
FIEC oferece curso 'Importação na Prática'. (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está com inscrições abertas para o curso “Importação na Prática”. Voltado para profissionais e estudantes de Comércio Exterior, o curso ocorre nos dias 01 e 02 de agosto, das 15h às 18h, em formato EAD Ao Vivo.

Objetivos e público-alvo

O curso “Importação na Prática” visa oferecer uma compreensão completa do processo de importação, abordando desde conceitos fundamentais até a aplicação prática das etapas envolvidas. Destinado a profissionais atuantes em departamentos de comércio exterior, estudantes de áreas correlatas e demais interessados, o curso busca garantir eficiência nas operações de importação, capacitando os participantes para executarem essas operações de maneira segura e bem-sucedida.

Detalhes do curso

  • Curso: importação na prática
  • Data: 01 e 02 de agosto
  • Horário: 15h às 18h
  • Formato: EAD Ao Vivo
  • Informações: (85) 4009.6300
  • Inscrições: AQUI

Instrutora do curso

Luciana Azalin, consultora especializada em Comércio Exterior, será a responsável pela capacitação. Com vasta experiência em auditoria, estudos de viabilidade, melhoria de processos e redução de custos logísticos, Luciana é especialista na terceirização de ações de comércio exterior e desenvolve materiais de treinamento para a Fundação Vanzolini e APEX Brasil.

Leia também:

Importância do comércio exterior

O comércio exterior, essencial para o desenvolvimento socioeconômico do país, engloba operações de troca de produtos ou serviços entre países, podendo ser de importação (compra de produtos internacionais) ou exportação (venda de produtos para outros países).

Benefícios da importação

Importar mercadorias oferece às empresas brasileiras a oportunidade de comercializar produtos não disponíveis no mercado interno, aumentando sua competitividade. Este processo é vantajoso, especialmente se os produtos importados são reconhecidos mundialmente por sua qualidade ou apresentam valores mais atrativos.

Vantagens da exportação

A exportação, por outro lado, especialmente de produtos agrícolas como soja, milho e trigo, contribui para a estabilidade econômica e fortalece a marca das empresas no mercado global, resultando em maior reconhecimento e uma carteira de clientes ampliada.

Ganhos do comércio exterior

Entre os diversos benefícios do comércio exterior, destacam-se:

  • Redução da sazonalidade: as empresas não dependem das variações sazonais para suas finanças.
  • Diversificação de mercados: expansão através da diversificação de mercados.
  • Acesso a novas tecnologias: implementação de novas tecnologias e ferramentas mercadológicas.
  • Otimização da qualidade: melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços.