A RD Saúde (RADL3) anunciou importantes mudanças em sua liderança. A partir de 1º de janeiro de 2025, Renato Raduan assumirá o cargo de presidente-executivo da companhia. A mudança visa substituir Marcílio Pousada, que será indicado à presidência do conselho de administração.
A reestruturação da diretoria também inclui a promoção de Marcello de Zagottis. Atualmente vice-presidente comercial, que será nomeado para o novo cargo de vice-presidente de operações. Esta mudança visa fortalecer a área de operações da RD Saúde, que é a maior rede de farmácias do país.
Além dessas alterações, Antônio Carlos Pipponzi, um dos fundadores da companhia e responsável pela fusão que deu origem à RD Saúde em 2011, deixará a presidência do conselho de administração. Pipponzi será reconduzido ao colegiado da empresa, mantendo sua influência estratégica na organização.
Leia também: Ata do Copom: BC em alerta com alta do dólar
Impacto das mudanças
As mudanças na liderança da RD Saúde refletem a estratégia da empresa de se adaptar e se fortalecer para enfrentar os desafios futuros no setor farmacêutico. A transição para Renato Raduan como presidente-executivo e a criação do cargo de vice-presidência de operações são indicativos da importância da inovação e eficiência na administração da empresa.
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde, conhecida por sua vasta rede de farmácias, tem sido uma referência no setor no Brasil desde sua fundação. Com a reestruturação anunciada, a empresa busca continuar sua trajetória de crescimento e excelência no atendimento aos clientes e na gestão de suas operações.