Publicidade

Avião ligado a Gusttavo Lima é apreendido na Operação Integration

Jato Cessna 560XLS (Foto: SSP-PE)
Jato Cessna 560XLS (Foto: SSP-PE)
Jato Cessna 560XLS (Foto: SSP-PE)
Jato Cessna 560XLS (Foto: SSP-PE)

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa durante a Operação Integration, que visa combater crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Durante a operação, a polícia apreendeu diversos bens, incluindo um avião ligado ao cantor sertanejo Gusttavo Lima. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. A prisão dela é resultado de um dos 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Apreensão de Bens de Luxo e Aeronaves

Durante a operação, diversos bens de luxo foram sequestrados, incluindo carros, imóveis, aeronaves e embarcações. Um dos aviões apreendidos pertence à empresa Balada Eventos, do cantor sertanejo Gusttavo Lima. No entanto, segundo o advogado da empresa, Cláudio Bessas, o avião já havia sido vendido para a J.M.J Participações, conforme contrato registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A operação do avião, segundo a Anac, é de responsabilidade da empresa compradora. Conforme dados registrados pela ANAC, a aeronave Cessna 560XLS, prefixo PR-TEN, tem capacidade para transportar até 9 passageiros. Além disso, é destinada exclusivamente a operações de serviços aéreos privados, sem autorização para realizar serviços de táxi aéreo.

Registro do avião do cantor sertanejo Gusttavo Lima na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Registro de avião do cantor sertanejo Gusttavo Lima, na ANAC.

O helicóptero EUROCOPTER modelo EC 130 T2, prefixo PR-BGA, também registrado em nome da mesma empresa J.M.J Participações, foi apreendido.

Helicóptero EUROCOPTER modelo EC 130 T2 (Foto: Polícia Civil)
Registro do helicóptero apreendido na operação contra Deolane Bezerra está disponível na ANAC
Registro do helicóptero apreendido na operação contra Deolane Bezerra está disponível na ANAC

Envolvimento de Gusttavo Lima

Mesmo após a venda, a aeronave ainda aparece no registro da Anac como de propriedade da empresa Balada Eventos. A empresa do cantor, sediada em Goiânia, tem como sócios Gusttavo Lima e a GSA Empreendimentos. Segundo as investigações, a J.M.J Participações também é responsável pela operação de outro helicóptero apreendido na operação, em Campina Grande.

Esquema de Lavagem de Dinheiro e Jogos Ilegais

A Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra, está focada em desarticular uma organização criminosa que teria movimentado R$ 3 bilhões por meio de jogos ilegais. De acordo com as autoridades, o esquema envolvia várias empresas de eventos, publicidade, casas de câmbio e seguros, que foram utilizadas, em conjunto, para realizar a lavagem de dinheiro.

A polícia segue investigando os desdobramentos dessa operação, que continua apreendendo bens relacionados aos envolvidos. A prisão de Deolane Bezerra e a apreensão dos bens, incluindo a aeronave vendida por Gusttavo Lima, são parte das ações para desarticular a organização criminosa.